Perigo: Alimentos ultraprocessados aumentam a chance de câncer

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Um estudo feito com mais de 100 mil pessoas comprovou: alimentos ultraprocessados aumentam a chance de formação de um tumor. O médico coordenador do núcleo de pesquisas epidemiológicas em nutrição da USP Carlos Monteiro e o oncologista Sergio Simon explicaram tudo no programa da Rede Globo Bem Estar desta segunda-feira (12/03).

O estudo avaliou os hábitos das pessoas entre 2009 e 2017 e verificou ao longo desse período que o aumento de 10% do consumo de alimentos ultraprocessados gerou um incremento de mais de 10% nos casos de câncer, especialmente o de mama.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Os ultraprocessados, para garantir sabor na prateleira, têm de empregar muitos aditivos como corantes, espessantes, e abrir mão ou reduzir muito os ingredientes nobres, que são comida de verdade, e de seus nutrientes.

Infelizmente não existe um alimento que, sozinho, nos proteja do câncer. O que se deve fazer é ter muitas hortaliças no prato em todas as refeições, mantê-lo bem colorido, além de preferir os grãos e farinhas integrais.

 

Reportagem e Link Original: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/alimentos-ultraprocessados-aumentam-a-chance-de-cancer.ghtml / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Perigo: Alimentos ultraprocessados aumentam a chance de câncer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...