Alunos da Escola GAMA Comecinho de Vida de São Gotardo se destacam com medalhas e menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências

Foto Capa: Diego Oliveira/Assessoria de Imprensa Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De dezenas de milhares de alunos de todo o Brasil que se classificaram na segunda e última fase da Olimpíada Nacional de Ciências, 12 (doze) alunos e alunas do ensino fundamental da Escola GAMA Comecinho de Vida conseguiram se classificar, com 8 (oito) estudantes sendo destaques nacionais. O feito foi muito comemorado por toda a equipe da instituição que preparou uma merecida e reconhecida homenagem para os participantes e vencedores da escola na olimpíada.

A iniciativa de participar da Olimpíada Nacional de Ciências, partiu do professor Winston Kleber Rodrigues, que na segunda fase também contou com a ajuda do professor, Dr. Júlio Cesar Jatobá Palmiéri, que criaram um grupo no aplicativa WhatsApp para motivar os alunos a participarem de um dos eventos estudantis mais importantes do país. A motivação e ensinamento não só dos professores que iniciaram o projeto, mas de todos os profissionais da escola, 12 (doze) alunos se classificaram para a segunda fase e 8 (oito) se tronaram destaques nacionais na Olimpíada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu, juntamente com o professor Dr. Júlio e a motivação de todos os outros professores da escola, reunimos com os alunos das turmas do ensino fundamental em um grupo de whatsApp onde debatemos algumas questões e motivamos a participação dos alunos. Contamos ainda com um vídeo muito especial da ativista pela educação e destaque em várias Olimpíadas do Conhecimento, a Deputada Federal Tabata Amaral, que motivou nós e os alunos, garantindo para nossa escola 8 (oito) medalhas, sendo 2 (duas) de ouro, 1 (uma) de prata e 2 (duas) de bronze, além de 3 (três) menções honrosas” contou o professor.

Os alunos destaques foram: VALENTINA MITSUE SATO (sétimo ano) e BEATRIZ SOUZA MOLINARI (oitavo ano) com as medalhas de ouro, FELIPE FERREIRA FLÁVIO (sétimo ano) com a medalha de prata, HENRIQUE ANTÔNIO SEKITA DE OLIVEIRA (sétimo ano) e FERNANDA LARA DA SILVA (oitavo ano) com as medalhas de bronze e GERALDO MAGELA COSTA RAMOS (sétimo ano), ANA LUIZA ALVES SEKITA (sétimo ano) e NATÁLIA AYA COELHO UEJO (sétimo ano), com menções honrosas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), é um evento técnico / científico, organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI). A olimpíada se destina aos estudantes que estiverem regularmente matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados acima.

O Portal SG AGORA parabeniza todos os alunos que se destacaram e também aqueles que participaram da Olimpíada Nacional de Ciência de 2021, representando o nome de São Gotardo mais uma vez a nível nacional. Parabenizamos também todos os professores, profissionais e direção da Escola GAMA Comecinho de Vida, por proporcionar e incentivar seus alunos a sempre buscarem o conhecimento! Que em breve, novas conquistas possam vir para nossa cidade!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira as fotos da homenagem realizada na escola:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Winston Kleber Rodrigues/Escola GAMA Comecinho de Vida/Olimpíada Nacional de Ciências / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Assessoria de Imprensa Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Alunos da Escola GAMA Comecinho de Vida de São Gotardo se destacam com medalhas e menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...