Durante ocorrência policial em São Gotardo, PM acaba ferido e uma pessoa é presa pelo crime cometido

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da 216º Cia da Polícia Militar (São Gotardo)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Neste último domingo (07/11), um jovem de 19 anos de idade foi preso após agredir um policial militar durante uma ocorrência registrada em São Gotardo. O autor preso teria surpreendido o militar. Para se defenderem, outro militar reagiu com sua arma de fogo, com um dos disparos acertando o braço do acusado. Por sorte, ninguém se feriu gravemente.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da 216º Cia da Polícia Militar (São Gotardo), em São Gotardo, 07 de novembro de 2021, os militares foram acionados via 190 para atender a um chamado de agressão contra mulher. Ao chegar ao endereço solicitado, a vitima informou que seu filho tinha feito uso de bebidas alcoólicas e drogas e estava ameaçando ela de morte com um facão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao visualizar os militares, o acusado do crime evadiu sendo perseguido a pé por aproximadamente 3 (três) quadras e o tempo todo, recebendo ordem da Polícia Militar para que ele parasse, sendo ignoradas pelo mesmo. Em determinado momento da fuga durante varredura de lote vago, o homem teria surpreendido os militares, golpeando um dos policiais com um canivete.

O Sargento da Polícia Militar teve um corte na mão esquerda. Neste momento, no intuito de cessar a injusta agressão e proteger a vida do militar, outro militar que também atendia a ocorrência efetuou dois disparos na direção do autor, o qual evadiu do local pulando um muro e deixando o canivete para trás, que foi recolhido e apreendido pelos militares. Após efetuar os disparos, o PM prestou os primeiros socorros ao Sargento ferido.

Após o fato, os militares continuaram o rastreamento do autor, sendo o mesmo abordado e preso próximo dali. Foi constatado um ferimento no braço esquerdo do acusado, tendo os militares levado de imediato ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido e liberado. O Sargento da PM também foi atendido pela médica de plantão, a qual constatou um ferimento com sangramento que foi ocasionado por instrumento perfurocortante na palma da mão esquerda, tendo o militar recebido os devidos atendimentos e também sendo liberado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Encerrado o atendimento médico, os militares deslocaram novamente na residência do jovem de 19 anos e em contato com a sua genitora e também vítima, ela reafirmou que ele tinha feito uso de drogas e a ameaçado de morte com um facão, tendo sido entregue aos militares o facão utilizado na ameaça e um cigarro de substancia semelhante a maconha, os quais foram apreendidos pelos policiais.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado a Polícia Civil. O Soldado da Policia Militar foi cientificado dos seus direitos constitucionais e apresentado ao Tenente da Policia Militar, sendo a arma utilizada no crime, bem como carregadores e munições apreendidos e encaminhados ao 15º BPM, encerrou a Assessoria de Imprensa da 216º Cia da Polícia Militar (São Gotardo).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da 216º Cia da Polícia Militar (São Gotardo)

Tags

0 Comentários “Durante ocorrência policial em São Gotardo, PM acaba ferido e uma pessoa é presa pelo crime cometido”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...