Alunos, Professores e Servidores da UFV em Rio Paranaíba realizam manifestação contra cortes de gastos do MEC

Foto Capa: Gilberto Martins/Paranaíba Agora

Na tarde desta última quarta-feira (15/05), professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) aderiam à greve nacional contra o corte de gastos na educação pelo Ministério da Educação (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Diversos professores, servidores e alunos do campus da UFV se reuniram na chegada de Rio Paranaíba e percorreram as principais ruas da cidade com apitos, faixas e cartazes com frases de protesto.

Segundo a ASPUV (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Viçosa), 187 professores da instituição votaram a favor da paralisação e apenas um professor votou contra. Na pauta, além da defesa da educação, ciência e tecnologias pública, também foram destacadas as lutas contra a reforma da Previdência e pela liberdade de cátedra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

A forte chuva não atrapalhou que os manifestantes realizassem o ato em Rio Paranaíba. Dentre as atividades programadas, foram realizados a formação de uma roda de conversa para serem apresentados os trabalhos realizados na UFV como forma de chamar a atenção para o papel fundamental exercício pela universidade pública.

O ato contra os cortes estabelecidos em Universidades Federais do Brasil, foi realizado em todo País nesta quarta-feira (15/05). A medida tomada pelo Ministério da Educação tem dividido opiniões. Os alunos, professores e gestores das Universidades temem que as instituições sofram com os cortes. O Governo acha que a diminuição da verba é precisa e não impactará nos principais pagamentos das Universidades Federais Brasileiras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira algumas das fotos da manifestação realizada em Rio Paranaíba:

 

Reportagem: Gilberto Martins/Paranaíba Agora / Adaptação: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Gilberto Martins/Paranaíba Agora

Tags

0 Comentários “Alunos, Professores e Servidores da UFV em Rio Paranaíba realizam manifestação contra cortes de gastos do MEC”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...