Alysson Paolinelli, diretor da Verde Fertilizantes, recebe título de novo Embaixador da Boa Vontade do IICA

Foto Capa: Divulgação/Alysson Paolinelli/Verde AgriTech
Foto Capa: Divulgação/Alysson Paolinelli/Verde AgriTech

O ex-ministro da agricultura e diretor da Verde Fertilizantes, Alysson Paolinelli, recebeu, no dia 26 de Fevereiro, o título de Embaixador da Boa Vontade do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A cerimônia foi realizada em Brasília, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A ministra Tereza Cristina ressaltou o importante trabalho do IICA junto ao agro brasileiro e a relevância da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o IICA, considerando que o país tem hoje, um papel protagonista na exportação mundial.

Já o Ministro Osmar Terra elogiou o papel do Instituto e seus parceiros na revolução que está se formando com o objetivo de impulsionar a agricultura, inclusive a familiar, no Brasil e nas Américas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

O título de Embaixador da Boa Vontade foi entregue ao Diretor da Verde, pelo Diretor-Geral do Instituto, Manuel Otero.

Segundo ele, o modelo de agricultura desenvolvido por Paolinelli é um dos mais bem-sucedidos do mundo, contribuindo para o sucesso do nosso país em oferta e segurança alimentar.

Ele ainda destacou o entusiasmo e a capacidade de execução de Alysson em iniciativas que trazem os jovem para o ramo da agricultura. Na Verde por exemplo, sob sua direção, foram investidos mais de R$200 milhões em pesquisa e tecnologia durante anos de testes de campo nas maiores empresas agrícolas do Brasil e do mundo. Além disso, estabelecidas parcerias com 14 universidades e centros de pesquisa.

Ao receber o prêmio, Paolinelli destacou a importância do Instituto e sua contribuição no projeto de envio de jovens pesquisadores brasileiros ao exterior para especialização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Aniversário Âncora

Mais sobre Alysson Paolinelli

É o segundo reconhecimento interacional relevante de Alysson Paolinelli. Ele também já recebeu o prêmio World Food Prize (Nobel da Alimentação) pelo trabalho na liderança do processo de construção de uma plataforma de ciência, tecnologia e inovação instaurada nos anos 70, que permitiu importantes desenvolvimentos à agricultura tropical.

Engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agronomia de Lavras (ESAL, hoje Universidade Federal), Paolinelli foi secretário de Agricultura de Minas Gerais, criando incentivos que tornaram o estado o maior produtor de café do Brasil.

Como ministro da Agricultura do país, Paolinelli foi fundador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), líder mundial em pesquisas sobre agricultura e pecuária tropical.

É diretor da empresa Verde Fertilizantes, que hoje exporta seu produto nacional, para os Estados Unidos e Canadá, oferecendo ao mercado inovações rumo a uma agricultura mais produtiva e sustentável.

Seu trabalho é considerado significativo na melhoria da sustentabilidade, do volume e da qualidade dos alimentos entregues pela agricultura tropical brasileira.

 

Reportagem: Assessoria de Imprensa/Verde AgriTech / Foto Capa: Divulgação/Alysson Paolinelli/Verde AgriTech

Tags

0 Comentários “Alysson Paolinelli, diretor da Verde Fertilizantes, recebe título de novo Embaixador da Boa Vontade do IICA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...