Sinal de alerta ligado: São Gotardo registra 27 notificações de casos de Dengue no município

Foto Capa: Centro de Vigilância em Saúde de São Gotardo

O sinal de alerta contra a Dengue no município de São Gotardo precisa ser ligado imediatamente. Nesta quarta-feira (13/03), foi divulgado pelo Centro de Vigilância em Saúde de São Gotardo, o balanço de casos da doença transmitida pelo Aedes Aegypti no perímetro urbano da cidade e também nos distritos pertencentes ao município São-Gotardense. De acordo com a nota, atualmente 27 pessoas teriam sido notificadas com a doença, que se não tratada adequadamente pode levar a pessoa até a morte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Casos de Dengue em 2016

Casos de Dengue em 2016

Dentro da cidade de São Gotardo, os bairros com mais registros de notificações de pessoas com dengue foram os bairros Boa Esperança (06) e Centro (04).

O distrito de Guarda dos Ferreiros também registrou três (03) casos confirmados. De acordo com a publicação os casos confirmados e divulgados foram notificados nos períodos de 01/01/2019 à 09/03/2019.

Vale lembrar que no ano de 2016, São Gotardo viveu um verdadeiro surto de Dengue durante um longo período (3.956 notificações no ano) e várias campanhas dos setores públicos e privado foram feitas para conscientizar a população.

Em 2017, graças ao apoio e colaboração de todos os números caíram drasticamente e desde então, São Gotardo registrou pouquíssimos casos de Dengue. Vale lembrar que o Aedes (transmissor da Dengue) ainda transmite as doenças Chikungunya e Zika Vírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Aniversário Âncora

O Portal SG AGORA buscará maiores informações sobre o assunto com o Centro de Vigilância em Saúde de São Gotardo e trará uma nova reportagem amanhã (15/03), trazendo dicas de prevenção contra a proliferação e evolução de procriação do mosquito da Dengue (Aedes Aegypti) com o passar dos anos e também os números atualizados das notificações de doença em São Gotardo e também em seus distritos. Ligue o sinal de alerta e previna-se contra a Dengue!!

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Foto Utilizada e Foto Capa: Centro de Vigilância em Saúde de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Sinal de alerta ligado: São Gotardo registra 27 notificações de casos de Dengue no município”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...