Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho, inaugura unidade industrial da Verde AgriTech em São Gotardo

Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA
Cristiano Veloso, Presidente e CEO da Verde AgriTech com os diretores: Michael St Aldwyn, Renato Gomes, Paulo Sergio Ribeiro Machado, Getúlio Lamartine e Alysson Paolinelli. (Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA)

A Verde AgriTech inaugurou em julho a sua unidade industrial para processamento de minério de potássio em São Gotardo, MG. Para celebrar esse momento histórico na trajetória da empresa, o evento de inauguração reuniu diversos convidados, incluindo produtores agrícolas, autoridades do agronegócio e representantes do poder público municipal, estadual e federal.

Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e diretor da Verde AgriTech subiu ao palco para falar aos presentes sobre a importância desse projeto para a agricultura brasileira. “Nós estamos oficialmente inaugurando uma etapa muito importante […] Esse aqui é um dos instrumentos novos, que eu creio que pode baixar muito os nossos custos de produção. É uma inovação”.

Só em pesquisa mineral, o trabalho da Verde foi um dos maiores do Brasil. “São 40 mil amostras pesquisadas. A Verde passou a analisar esses materiais e acabou descobrindo uma das rochas, dentro do verdete, que atendia aos problemas mais graves que nós temos, a recomposição dos solos. A Verde caminhou nesta direção, junto com as mudanças na agricultura mundial”, completou Alysson Paolinelli.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

O CEO e presidente da Verde, Cristiano Veloso, comentou “Hoje a Verde exporta o K Forte para os Estados Unidos e Canadá, e o produtor, ao comprar o remineralizador, não está preocupado apenas com o potássio, e sim com a melhoria do solo”.

O K Forte é um remineralizador de solos rico em potássio, magnésio e silício. O produto é uma alternativa mais econômica e sustentável em relação ao Cloreto de Potássio (KCl), fertilizante químico amplamente utilizado pelo agricultor brasileiro. O K Forte não contém sal nem cloreto em sua composição. Produtores do Brasil todo já estão usando o produto, cujos benefícios são:

K-Forte-Logo

  • Potássio, magnésio e silício, de liberação gradual e traços de mais 65 elementos;
  • Aumenta a capacidade do solo de reter nutrientes e água (1:1);
  • Aumenta a disponibilidade de fósforo no solo, sem alterar o pH;
  • Diminui as perdas de nitrogênio por volatilização e lixiviação;
  • Devido à sua alta concentração de silício, aumenta a resistência da planta contra pragas, doenças, mudanças bruscas de temperatura e falta de água.

Produtores de São Gotardo e região encontram o K Forte na PADAP Agonegócios. Para saber mais sobre a Verde Agritech e seus produtos, acesse: https://www.verdeagritech.com.br/

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira as fotos da inauguração em São Gotardo:

 

Reportagem: Larissa Albuquerque/Verde Agritech / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho, inaugura unidade industrial da Verde AgriTech em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...