América perde para o Flamengo no Mineirão e tem rebaixamento confirmado matematicamente

20161116234932677116u

O América está, mais uma vez, rebaixado à segunda divisão do futebol nacional em 2017. Lutando a várias rodadas contra o golpe definitivo, o Coelho não resistiu e teve a queda confirmada nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o clube mineiro foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, com gol de Éverton e deve voltar à luta por uma vaga na elite na próxima temporada.

Matematicamente, o América não pode alcançar o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, mesmo que vença as três partidas que restam e some mais nove pontos, o Coelho só chegaria a 36 pontos, três abaixo do Vitória, que ainda joga nesta rodada contra o Santos, em Salvador. Aos comandados de Enderson Moreira, resta a tentativa de uma despedida mais digna na temporada.

O Coelho se juntou ao Santa Cruz, que perdeu para o Coritiba e também está matematicamente rebaixado para a segunda divisão em 2017. Restam três partidas para complementar a tabela do Brasileiro. O próximo compromisso do América é contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 17h de domingo, em duelo válido pela 36ª rodada. A equipe mineira ainda recebe o Sport e visita o Santos até o fim da competição.

O Flamengo segue sonhando com o título e deve torcer contra o Palmeiras no confronto contra o Atlético, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro chegou aos 66 pontos e está a quatro da equipe paulista. O Urubu ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que pega o Vitória nesta quinta-feira. Nas próximas rodadas, o clube carioca encara o Coritiba e o Santos, em casa, e vai até o Sul do país enfrentar o Atlético-PR.

Assista os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo:

 

O Jogo

O América começou melhor a partida e teve as duas melhores oportunidades da primeira etapa. Mais uma vez com estratégia defensiva para sair em contra-ataques, o Coelho não dava espaços ao Flamengo e o time carioca não conseguia criar com o congestionamento da intermediária defensiva alviverde.

Era o América quem ameaçava mais e o Flamengo não havia acertado o gol de João Ricardo. Na sequência, o Coelho voltou a pagar um preço alto por tantos erros em finalizações. Depois das falhas de Nixon, sem goleiro, e Michael, sozinho dentro da área, os comandados de Enderson Moreira acabaram punidos.

Em infiltração de Jorge pela esquerda, saiu o cruzamento para a cabeçada de Éverton. A bola ainda desviou no calcanhar de Jonas e enganou o camisa 1 americano. Depois do golpe, o Coelho precisou sair mais para o jogo e deu espaços para novas tentativas do Rubro-negro carioca. Com mais perigo na defesa, o América não conseguiu encaixar mais nenhum ataque de perigo.

Na segunda etapa, o América voltou para o tudo ou nada. Adiantou sua marcação e elevou sua posse de bola. O Coelho tentava muitos chutes de fora da área, mas a melhor chance veio com a jogada trabalhada pelos lados. Após cruzamento de Juninho, Michael errou a cabeçada. Ainda assim, como contra o Internacional, a bola tomava a direção do ângulo adversário. No entanto, Paulo Vitor foi buscar em linda intervenção.

A vontade não surtiu mais efeito. Abatido, o elenco alviverde não conseguia encontrar espaços em um Flamengo que estava satisfeito com o resultado. A vitória deixou o Rubro-Negro na segunda colocação pelo menos até esta quinta-feira. Ao Coelho, restam três partidas para uma despedida mais digna da Série A.

AMÉRICA 0 X 1 FLAMENGO

AMÉRICA

João Ricardo; Jonas, Alison, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro (Xavier), Juninho, Danilo Barcelos (Nilson), Tony; Nixon (Sávio) e Michael

Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO

Paulo Victor; Pará, Donatti, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton (Gabriel) e Diego (Cuellar); Fernandinho (Thiago Santos) e Leandro Damião

Técnico: Zé Ricardo

Gols: Éverton, aos 32′ do 1ºT (Flamengo)

Cartões: Sávio (América)

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: quarta-feira, dia 16 de novembro de 2016

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)

Público: 7.420

Renda: R$ 153.200,00

Reportagem e Foto: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2016/11/16/noticia_america_mg,365463/america-perde-para-o-flamengo-e-esta-matematicamente-rebaixado.shtml

Tags

0 Comentários “América perde para o Flamengo no Mineirão e tem rebaixamento confirmado matematicamente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...