Cruzeiro vence na Ilha, se alivia na Série A e liga sinal de alerta do Sport

mco_0959
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Era uma decisão, uma final contra o rebaixamento. Quem vencesse, encaminhava a permanência na elite. Jogar fora de casa não abateu o Cruzeiro, que bateu o Sport em plena Ilha do Retiro, por 1 a 0 – gol de Henrique. Com o resultado, a Raposa foi aos 47 pontos e praticamente se garantiu na Série A de 2017. Já o Leão, que ficou com 43, precisa de mais dois nos três próximos confrontos para chegar ao número “mágico” de 45 – há quem fale 46 – e continuar na elite do futebol nacional no próximo ano.

O Sport volta a jogar às 17h (de Brasília) do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro enfrenta o Santos no Mineirão.

Assista os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo:

O Sport atacava. O Cruzeiro respondia. As duas equipes não mediam esforços em se lançar ao ataque. Buscavam o resultado sabendo que precisavam da vitória para espantar a Série B de vez. Diego Souza era o quem mais assustava pelos rubro-negros, até que teve a melhor chance. Após ser derrubado na área, o pênalti foi marcado. Mas o camisa 87, pela primeira vez, perdeu uma penalidade com a camisa do Leão: a bola explodiu no travessão. O toma lá, dá cá, foi favorável aos mineiros. No lance seguinte, Henrique fez para os mineiros e calou a Ilha do Retiro.

No segundo tempo, o Leão procurou equilibrar mais as coisas, mas viu um Cruzeiro bem postado. Apesar de sofrer alguns sustos, a Raposa mantinha o estilo de explorar o contra-ataque e chegou a dar trabalho para o goleiro Magrão, como numa chance perdida por Ábila. Já o Rubro-Negro pressionava sem organização. O tempo passou e não reagiu. O Cruzeiro, com uma postura melhor, se deu bem e segurou o placar.

 

Reportagem Original: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/cruzeiro-vence-na-ilha-se-alivia-na-serie-e-liga-sinal-de-alerta-do-sport.html

Tags

0 Comentários “Cruzeiro vence na Ilha, se alivia na Série A e liga sinal de alerta do Sport”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...