Amor Fraternal: Irmãs de 99 e 101 anos naturais de São Gotardo se reencontram após 75 anos

Foto Capa: Arquivo Familiar/Aguinaldo Silva
Encontro entre as irmãs foi emocionante (Foto: Reprodução)

Encontro entre as irmãs foi emocionante (Foto: Reprodução)

Um amor fraternal que sobreviveu ao tempo e a distância. O início desta semana foi especial para a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, ao recebermos uma história que realmente vale a pena ser contada. Após 75 anos separadas pelas circunstâncias do destino, duas irmãs naturais de São Gotardo, voltaram a se rever e mataram um pouquinho da saudade. O encontro entre as irmãs de 99 e 101 anos de idade, ocorreu na cidade de Porangatu, no estado de Goiás. A história emocionante, foi contada ao nosso Site pelo neto de uma das irmãs, o barbeiro São-Gotardense Aguinaldo Silva. Através de fotos e vídeos, o reencontro foi registrados pelos familiares das duas senhoras (CONFIRA O VÍDEO DO REENCONTRO DAS IRMÃS NO FINAL DA REPORTAGEM).

Segundo Aguinaldo, a ideia do reencontro surgiu através de iniciativa de uma das próprias irmãs, a senhora Maria Ribeiro Guimarães, de 99 anos de idade. Moradora atualmente no distrito de Vila Funchal, em São Gotardo, Dona Maria sempre desejou reencontrar a irmã Dona Marciana Soares dos Santos, de 101 anos de idade, vista pela última vez até então, no ano de 1944. Com o desejo da Matriarca compartilhado, os netos e amigos da senhora, começaram uma verdadeira investigação para descobrirem o paradeiro da irmã mais velha, localizada morando em terras Goianas. Dona Maria não mediu esforços para percorrer os mais de 900 quilômetros de distância da cidade da irmã e enfrentou todos os desafios e obstáculos da viagem com alegria e carinho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Dona Maria e Dona Marciana matando a saudade (Foto: Arquivo/Familiar)

Dona Maria e Dona Marciana matando a saudade (Foto: Arquivo/Familiar)

Acompanhada de seus familiares, a ansiedade foi tomando conta de Dona Maria quando ela chegou na cidade de Dona Marciana. Casada na década de 40 e mãe de doze filhos, a irmã mais velha também esperava ansiosa o encontro com sua irmã mais nova. Ao se reencontrarem, o sentimento de amor fraternal tomou conta de todos e com muitos beijos, abraços e lágrimas de felicidade, as duas irmãs puderem se ver novamente após 75 anos distantes uma da outra. Os familiares de Dona Maria que a acompanharam na viagem também puderam conhecer pela primeira vez a ente querida. No sofá de Dona Marciana, as irmãs colocaram a “prosa” em dia e contaram uma para a outra como suas vidas tomaram rumo após a separação que o destino as proporcionou.

Para finalizar o relato, Aguinaldo contou ao Portal SG AGORA o quanto a história contada do reencontro foi importante e valiosa para todos os familiares das duas irmãs. Em tempos em que todos justificam suas ausências em momentos familiares aos afazeres cotidianos, a história das duas irmãs com quase dois séculos juntas de idade, nos dá uma lição de moral do quanto precisamos valorizar e aproveitar cada segundo ao lado das pessoas que amamos. Dar um abraço, dizer que ama, desejar bom dia, gestos familiares simples, mas que sempre poderão nos remeter a lembranças inesquecíveis fraternais e que um dia só poderão ser sentidas através da saudade. As irmãs Dona Maria e Dona Marciana agora terão muito tempo para se verem e ficarem juntas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira o vídeo do encontro entre as duas irmãs:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Vídeo Utilizado: Reprodução/Facebook / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Arquivo Familiar/Aguinaldo Silva

Tags

0 Comentários “Amor Fraternal: Irmãs de 99 e 101 anos naturais de São Gotardo se reencontram após 75 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...