Após dezenas de denúncias, PM realiza operação contra poluição sonora em loteamentos de São Gotardo

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Após receber dezenas de denúncias em 2019 sobre o constante barulho de sons automotivos em loteamentos de São Gotardo, a Polícia Militar realizou durante esta última madrugada de sábado (09) para domingo (10) uma operação de combate ao crime de poluição sonora/ambiental. Para realizar a operação, a PM contou com um aparelho de medição de ruídos (decibelímetro), o qual flagrou barulhos sonoros muito acima do permitido em perímetros urbanos nos bairros Residencial Garcia e Jardim Novo Mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, a operação de combate a poluição sonora foi realizada em conjunto com a Polícia Ambiental de nossa cidade. Utilizando um decibelímetro para constatar o crime, foram realizadas as apreensões de 02 (dois) aparelhos de som automotivo, 01 (um) alto-falante Tornado, 04 (quatro) cornetas Selenium, 01 (um) módulo de potência 3200, 04 (quatro) alto-falantes Pioneer 200, 01 (um) módulo de potência 2200 e 02 (dois) veículos, sendo um GM/Astra e um Fiat/Pálio Weekend.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Aniversário Âncora

Ainda de acordo com a PM, foram lavrados em desfavor dos proprietários dos veículos os devidos autos de infrações FEA, por causar intervenção de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em poluição, degradação ou dano que prejudique a saúde, a segurança e o bem estar da população (poluição sonora). Os autores foram presos em flagrante delito, por em tese, ter infringido o artigo 54 da lei 9.605/98, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas para ser lavrado o APFD.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Após dezenas de denúncias, PM realiza operação contra poluição sonora em loteamentos de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...