Após grande mobilização, vítima de furto recupera pertences levados por criminoso há cerca de 01 mês em São Gotardo

O trabalho e colaboração da população do bem sempre será válida para ajudar o trabalho da Polícia, principalmente nas redes sociais. Prova disso, nesta última quinta-feira (30/01), a Polícia Militar de São Gotardo localizou e prendeu um homem responsável por cometer um furto em uma residência onde vários itens foram furtados, entre eles duas câmeras fotográficas avaliadas em cerca de 8.000 mil reais, após uma mobilização ser feita pela vítima e seus familiares para toda a população São-Gotardense através das redes sociais. Com o autor do crime, boa parte dos materiais furtados por ele foram localizados. O homem confessou o crime para a PM, mas foi liberado devido a ausência de flagrante.

Segundo informações da vítima do crime, o furto ocorreu a cerca de 01 mês. Aproveitando da ausência das vítimas na residência, o criminoso que é contumaz nessa prática crime, furtou na oportunidade 2 câmeras fotográficas, equipamentos fotográficos como lentes e flashes, 1 bicicleta, 2 televisores, 1 lavadora de pressão, 1 relógio, 1 vídeo game da marca Playstation, entre outros materiais de uso pessoal. Diante do furto, a vítima que utilizava as câmeras fotográficas para trabalhar, mobilizou dezenas de pessoas em toda a cidade, para que passassem qualquer informação que ajudasse a localizar os itens roubados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Após a colaboração de todos, inclusive da Polícia Militar de São Gotardo, boa parte dos itens foram localizados e recuperados nesta quinta (30). A localização ocorreu após o suspeito de ter cometido o crime ter sido flagrado usando um relógio de pulso idêntico ao que havia sido furtado. A vítima foi então acionada e reconheceu o relógio como de sua propriedade. Diante da suspeita, a PM realizou diligências, recuperando grande parte do material, sendo eles 02 câmeras fotográficas profissionais Nikon (D710 e D3100) e acessórios, avaliadas em R$8.000,00 (oito mil reais), 01 bicicleta aro 29 marca Oggi avaliada em R$2.000,00 (dois mil reais), 01 TV Samsung Led 20″, 01 lavadora de alta pressão Lavor, 01 relógio de pulso Technos, 01 cordão banhado a ouro e 01 par de sapatos Colcci.

Na casa ainda foram encontrado um tablete de maconha, o qual foi apreendido pelos militares. Com a localização dos itens, o homem confessou ter furtado os itens. Apesar disso, devido a ausência de flagrante, regra imposta na Lei Brasileira, o autor do crime foi preso apenas pelo uso e consumo de drogas. Após o registro de ocorrência, o autor foi liberado e já está nas ruas apto para cometer novos crimes. A polícia irá notificar o Fórum de São Gotardo, para que seja expedido o devido mandado de prisão para o autor do crime. Ao Portal SG AGORA, a vítima disse ainda que vivemos em um país injusto onde as pessoas do bem é que se sentem presas e precisam colocar grades, cercas e câmeras em suas residências, enquanto criminosos circulam livremente e soltos por todas as partes do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/Polícia Militar de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: PM de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Após grande mobilização, vítima de furto recupera pertences levados por criminoso há cerca de 01 mês em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...