Após publicação de novo Decreto, PM realiza diversas operações para conter aglomerações e pertubações de sossego em São Gotardo

Foto Capa: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Policia Militar de São Gotardo vem desenvolvendo desde o inicio de Fevereiro, operações policiais visando a diminuição do barulho causado por condutores de veículos que utilizam de som automotivo em alto volume em vias públicas e em determinados pontos, nos chamados “luau” e também evitar aglomerações de pessoas durante a pandemia do Covid-19. As operações acontecem, principalmente no horário após as 23:00 horas, devido o estabelecimento da volta da medida “Toque de Recolher” das 23:00 às 05:00, todos os dias, publicada no último Decreto Municipal Emergencial de Combate ao Coronavírus no Município de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Assessoria de Imprensa da PM, vários condutores de veículos foram abordados nas ruas da cidade , inclusive também durante o dia, com utilização de som automotivo audível do lado externo do carro em desacordo com o CONTRAN, sendo então autuados, pela infração administrativa grave, com perda de 05 pontos na CNH. Houve também remoção de veículos para o pátio de apreensões, por ser flagrados em situação mais grave, com som em alto volume e durante a madrugada, causando a contravenção de perturbação do sossego, sendo o condutor multado e preso em flagrante pela contravenção penal.

Operações continuarão, segundo informou a Polícia (Foto: Divulgação/PM)

Na noite da ultima sexta feira (05/02) e madrugada deste sábado (06/02), a Policia Militar apoiou a equipe de fiscalização municipal, quanto ao horário previsto para fechamento dos comércios e eventos com aglomerações em ruas e casas, contrariando o decreto municipal, até comércios e boates da agrovila foram fiscalizadas. Foram lavrados três boletins de ocorrência com identificação de 06 (seis) pessoas que estavam aglomeradas em um inicio de “luau” em um bairro rural, após o horário previsto para o toque de recolher as 23 horas. Os registros foram feitos com base no crime previsto no Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena prevista de detenção de um Mês a um ano e Multa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse trabalho irá continuar sendo feito de forma firme pela Policia Militar que busca minimizar o incomodo sofrido pelos moradores devido ao excesso de uso de som automotivo na cidade e também ajudar no cumprimento dos decretos municipais que visam o controle da propagação do COVID-19. Também já foi feito o entendimento entre as autoridades de segurança da cidade no sentido de que os veículos removidos por uso excessivo de aparelhos sonoros, serão liberados aos proprietários sem toda a aparelhagem de som existente, que vai ficar apreendida até o julgamento da contravenção no poder judiciário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Polícia Militar de São Gotardo / Foto Utilizada: Divulgação/PM / Foto Capa: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Após publicação de novo Decreto, PM realiza diversas operações para conter aglomerações e pertubações de sossego em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...