Até a “Casa Santa”? Escritório Paroquial é arrombado e furtado em Igreja em Tiros

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Tiros-MG
Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Tiros-MG

Neste último domingo (05/05), o Escritório Paroquial da Igreja Católica da cidade de Tiros-MG, foi arrombado e furtado por um homem de 29 anos de idade, o qual acabou sendo preso posteriormente pela Polícia Militar. Boa parte do dinheiro levado pelo criminoso também foi localizado e apreendido pelos militares (R$ 2.435,50). O dinheiro fazia parte de doações que são feitas pelos cristãos frequentadores da Igreja, durante as Missas e também do Dízimo. O autor do furto chegou a confessar o crime, mas depois se arrependeu e não quis dar mais detalhes sobre o roubo. Recentemente o homem também foi preso pelo mesmo tipo de crime e estava em liberdade a pouco tempo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Segundo informações da Polícia Militar de Tiros, os militares foram acionados a comparecerem na Igreja, local onde fica o Escritório Paroquial. Ao chegarem os Policiais Militares se depararam com a janela blindex do escritório quebrada e vários objetos revirados. No local, a equipe policial notou que o autor do crime provavelmente havia utilizado outra janela que dá acesso ao interior da Igreja, pois a mesma também estava quebrada. Após arrombar as duas janelas e uma porta e forçar outras três, o autor do crime localizou e subtraiu aproximadamente dois mil e quinhentos reais, que estava guardados dentro do Escritório Paroquial.

Diante dos fatos, foram iniciados pelos militares, os rastreamentos em busca de um suspeito, que já havia sido preso por cometer crimes semelhantes no ano de 2018 e que havia sido posto em liberdade após cumprir pena por ter sido preso em flagrante por furto também em 2018. O suspeito identificado com o nome C.W. M. de S. J., de 29 anos, havia ganhando sua liberdade há menos de um mês, no dia 27 de Abril de 2019. Após diligências, os militares descobriram que o suspeito estava escondido em uma mata atrás de uma residência localizada na Avenida Honório Maria Bontempo, local onde há denuncias de tráfico de drogas constantemente.

Ao chegarem ao local da denúncia, o suspeito foi localizado e ao perceber a aproximação dos militares, tentou fugir em meio a vegetação, mas foi alcançado e preso pela PM. Ao realizarem as buscas no suspeito, foram localizadas no bolso traseiro de sua calça a quantia  de dois mil quatrocentos e trinta e cinco reais e cinquenta centavos, dispostos em grande parte em cédulas de dez, cinco e dois reais. Somente de dois reais, 40 cédulas foram recuperadas, valores típicos de oferendas a Igrejas. As cédulas também estavam amarradas com borrachas amarelas e bem organizadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Ainda de acordo com a PM de Tiros, ainda foram encontrados em posse do homem, um aliança de material semelhante a ouro e uma carteira de bolso. O autor afirmou aos militares que havia cometido o furto e descreveu sua ação em detalhes informando até o local onde havia encontrado o dinheiro furtado por ele, mas logo em seguida, demonstrou arrependimento de ter confessado o crime e não quis mais falar sobre o assunto. O autor preso e o material apreendido foram encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Patos de Minas, para demais providências sobre o crime.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Tiros-MG

Tags

0 Comentários “Até a “Casa Santa”? Escritório Paroquial é arrombado e furtado em Igreja em Tiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...