Petrobras aumenta em 3,4% o preço do gás de cozinha no país

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

A Petrobras elevará em 3,4%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo de uso residencial, o gás de cozinha – uma média nacional de 26,20 reais o botijão de 13 quilos a partir deste último domingo (05/05), de acordo como havia informado na sexta-feira (03).

O último reajuste anunciado pela estatal para o gás de cozinha havia sido feito em 5 de fevereiro de 2019, exatamente há três meses, quando os preços dos botijões subiram cerca de 1%, sendo comercializados em média a R$ 25,33 para as distribuidoras. No Brasil, o preço que chega ao consumidor varia entre 55,00 à 90,00 reais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

A companhia informou que os ajustes no preço do GLP-P13 acontecem trimestralmente para suavizar impactos da volatilidade no mercado externo sobre os valores domésticos. Em São Gotardo, o gás de cozinha é vendido entre 70,00 à 75,00 reais, o botijão. O impacto do aumento deverá ser sentido pelo consumidor ao longo desta semana.

Segundo a Petrobras, o mecanismo de reajuste concilia, de um lado, a necessidade de praticar preços para o GLP referenciados no mercado internacional e, de outro, a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que reconhece “como de interesse para a política energética nacional” a comercialização do produto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

 

Reportagem e Link Original: https://veja.abril.com.br/economia/petrobras-aumenta-em-34-o-gas-de-cozinha-no-pais/ / Adaptação: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Petrobras aumenta em 3,4% o preço do gás de cozinha no país”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...