Novo talento! Atleta de São Gotardo de 16 anos de idade, busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Downhill 2018

Foto Capa: Arquivo Pessoal/Otávio Braz
Foto Capa: Arquivo Pessoal/Otávio Braz

Os holofotes dos esportes radicais realmente estão direcionados para São Gotardo. No dia 11 de Março na cidade de Pitangui, o atleta Otávio Braz, de 16 anos e natural de São Gotardo, faturou o quinto lugar na categoria júnior da primeira etapa da Copa Minas de Downhill 2018. Com pouco mais de dois anos no esporte, o atleta já se consagrou como campeão mineiro em 2017 na categoria juvenil e terminou o ano em 8º lugar no ranking brasileiro na categoria juvenil de Dowhill, além de vários títulos regionais. Um início promissor para o prata da casa de São Gotardo, que subiu para a categoria júnior em 2018.

4e0c1304-77ca-4ece-a96f-b5e400d034b3Desde criança, Otávio já gostava do esporte radical (Foto: Arquivo Pessoal)

Em conversa com a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, Otávio contou que começou a praticar Downhill com aproximadamente 14 anos, inicialmente por ser apaixonado pelo esporte radical. Em 2017, o jovem talento decidiu praticar o esporte profissionalmente para poder participar de torneios regionais e estaduais. Ao longo do ano, Otávio disputou torneios regionais em São Gotardo, Florestal, Pitangui, Vazante, Itabirito, Santa Juliana, entre outras cidades. Em todas estas corridas, o jovem de 16 anos subiu ao pódio, ficando em primeiro lugar, em quatro oportunidades.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Para fechar o ano com chave de ouro, Otávio terminou 2017 como Campeão Mineiro de Downhill na categoria juvenil e ficou em 8º lugar no ranking brasileiro, também na categoria juvenil. Tudo que o atleta precisava para iniciar o ano de 2018 com o “pé direito”. Por falar em ano novo, além de participar da Copa Minas de Downhill, Otávio disputará várias competições no ano, entre elas o Campeonato Brasileiro de Downhill 2018. O torneio é o mais aguardado pelo atleta, que espera representar bem São Gotardo e levar o nome de nossa cidade para o lugar mais alto do pódio de todas as competições que serão disputadas por ele.

IMG_5080Em São Gotardo, Otávio faturou o primeiro lugar (Foto: Arquivo Pessoal)

Para poder participar de todas as competições do ano, Otávio Braz precisa de apoio financeiro e de patrocinadores. Assim como a grande maioria dos atletas brasileiros que iniciam sua carreira no interior de nosso país, a falta de investimentos no esporte e nos atletas, tem sido um dos empecilhos para que Otávio possa participar de todas as competições que irá disputar em 2018. A equipe do Portal SG AGORA espera que o atleta consiga o apoio necessário para disputar todas as competições neste ano e que continue representando nossa cidade tão bem, através de suas participações e vitórias nos torneios de Downhill.

236c17f0-94b3-4dbd-9bb5-3cfc5d9ae8e0Em 2018, o atleta espera dar voos ainda mais altos (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos Utilizadas: Otávio Braz/Atleta Downhill de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Novo talento! Atleta de São Gotardo de 16 anos de idade, busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Downhill 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...