Medalhistas: Atletas de São Gotardo participam da XII Copa MG de Natação 2021 – Alto Paranaíba

Foto Capa: Lucas Mateus Hookhein Ribeiro/Divulgação/Clube Campestre São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

São Gotardo mais uma vez nos lugares mais altos dos pódios esportivos. No último dia 12 de Junho, na cidade de Patos de Minas, os alunos de natação do CLUBE CAMPESTRE de São Gotardo participaram da XII Copa MG de Natação 2021 – 1ª Fase Alto Paranaíba. Dois atletas São-Gotardenses conquistaram medalhas: Lavínya Cruz Ferreira foi prata no Petiz 50 livre feminino e José Antônio Silveira dos Santos Neto foi Bronze no Petiz 50 peito. A disputa nas águas faz parte do calendário esportivo da MG Esportes, a nível estadual.

A XII Copa MG de Natação 2021 – Alto Paranaíba está sendo realizada em várias cidades de nossa região. Além de levar atletas para a competição, São Gotardo também é sede do torneio das águas. No último domingo (18/07), a 2ª fase da disputa foi realizada na piscina de 25 metros do Clube Campestre de São Gotardo. Um momento histórico para pais, alunos, profissionais e diretoria do clube que, pela primeira vez, recebeu um evento oficial de natação. Ao todo, 26 atletas nadaram e participaram da fase disputada em nossa cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Presente no evento, o Diretor Presidente da MG Esportes o Sr. Dejalma Alves, ficou impressionado com a piscina e a estrutura do Clube Campestre de São Gotardo e disse que mais eventos esportivos aquáticos serão agendados na cidade. O coordenador de natação que também é treinador e educador físico, Lucas Mateus Hookhein Ribeiro, foi o responsável para preparar os alunos para a disputa, que depois terá uma nova fase com atletas de todo o estado.

Ao Portal SG AGORA, Lucas disse que a partir de 2021, atletas de todas as modalidades do Clube Campestre de São Gotardo, receberão a oportunidade de disputarem torneios regionais, estaduais e nacionais. Um dos principais objetivos de toda a equipe será a Copa MG Natação e Meeting Natação Masters 2022. Uma disputa decidida em segundos e que conta com atletas experientes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda neste este ano, será realizado no dia 28 de Novembro (domingo), o Festival Aquático São Gotardo de Natação 2021, com provas de 25 a 100 metros de todos os estilos e revezamento. Serão convidados pela MG Esportes todas entidades que demonstrarem interesse em participar, encerrou o coordenador e professor de educação física do Clube Campestre de São Gotardo.

O Portal SG AGORA parabeniza todos os atletas e profissionais envolvidos XII Copa MG de Natação 2021 – Alto Paranaíba, enfatizando principalmente os atletas e professores de São Gotardo, os quais estão representando nossa cidade mais uma vez com muita competitividade. Sabemos que este é o início de um projeto longevo e vitorioso!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Lucas Mateus Hookhein Ribeiro / Foto Capa: Lucas Mateus Hookhein Ribeiro/Divulgação/Clube Campestre São Gotardo

Tags

0 Comentários “Medalhistas: Atletas de São Gotardo participam da XII Copa MG de Natação 2021 – Alto Paranaíba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...