Atlético decepciona massa atleticana presente no Mineirão e perde para o Grêmio

Foto: Superesportes

Sem criatividade, força ofensiva e marcação firme. Assim foi o Atlético diante do Grêmio no Mineirão. O apoio da torcida não foi suficiente para o Galo recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Apostando no contra-ataque, o time Gaúcho aproveitou os espaços vazios no lado direito da defesa alvinegra para vencer por 2 a 0 e entrar de vez na briga pelo título da Série A.

O Grêmio se aproveitou das falhas de marcação do Atlético em campo. Retrancado em boa parte do jogo, o time tricolor conseguiu enxergar espaços nas costas de Marcos Rocha (local onde os gols saíram). No ataque, o Galo até criou boas oportunidades, principalmente na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu furar a meta defendida por Marcelo Grohe.

A derrota manteve o Atlético na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, um a menos que o Corinthians, novo líder da competição. O Grêmio está logo atrás, com 33.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Atlético visita a Chapecoense, na Arena Condá, domingo, às 18h30. No mesmo horário, na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho recebe o Joinville.

Grêmio mortal em contra-ataque

Jogadores do Grêmio comemoram vitória sobre Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Douglas Magno)

Jogadores do Grêmio comemoram vitória sobre Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Douglas Magno)

O primeiro tempo começou com o Atlético em cima do Grêmio. Logo aos dois minutos, Jemerson subiu de cabeça e Marcelo Grohe fez grande defesa. Foi a única boa chance do Galo na etapa inicial. O time gaúcho marcava forte a partir do meio-campo e não deixava espaços para a criação alvinegra.

A história da partida poderia ter mudado aos 13 minutos. Após lateral cobrado por Marcos Rocha, Leonardo Silva tentou a finalização e Erazo cortou com o braço. O lance, segundo a nova recomendação da arbitragem, é considerado ilegal. O pênalti, no entanto, não foi marcado a favor do Atlético.

O Atlético teve maior posse de bola no primeiro tempo (57% contra 43%). Mas o time gaúcho foi preciso. Aos 41 minutos, numa aula de contra-ataque, o Grêmio abriu o placar. O tricolor saiu jogando pelo lado direito, a bola chegou em Douglas, que encontrou Giuliano sozinho. O meia arrancou pelo lado esquerdo, esperou a passagem do próprio Douglas, que recebeu livre e finalizou no meio das pernas de Victor: 0 a 1.

Tricolor mata jogo em novo contragolpe

O Grêmio voltou muito melhor para o segundo tempo. Marcando forte, roubou a bola várias vezes no meio-campo e criou oportunidades. Na primeira, Douglas bateu por cima do gol de Victor. Na sequência, Pedro Rocha recebeu livre, driblou Victor, mas viu Jemerson aparecer e salvar o Atlético. Mas na terceira chance, não teve jeito.

Aos 9 minutos, em outro excelente contra-ataque, Douglas lançou Giuliano nas costas de Marcos Rocha. O meia avançou livre e rolou para Luan, sozinho na entrada da pequena área, marcar o segundo gol tricolor: 0 a 2.

A atuação alvinegra melhorou na segunda metade da etapa final, após a entrada de Luan, que criou boas oportunidades pelo lado direito do ataque. A melhor chance do Atlético aconteceu aos 23 minutos, com Dátolo. De fora da área, o argentino driblou e finalizou, mas acertou a trave de Grohe. O Galo cresceu após o lance e o meia teve outra chance, mas o chute desviado passou por cima do gol gremista. O Atlético teve outras chances, duas delas claras com Lucas Pratto, mas não conseguiu furar a meta adversária.

Confiram os gols da partida:

Reportagem: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/08/13/noticia_atletico_mg,317097/atletico-decepciona-torcida-perde-para-gremio-e-deixa-lideranca-escapar-dentro-do-mineirao.shtml

0 Comentários “Atlético decepciona massa atleticana presente no Mineirão e perde para o Grêmio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...