Atlético derrota São Paulo no Morumbi e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

Foto capa: Superesportes

Uma vitória para voltar a respirar. O Atlético desbancou o São Paulo no Morumbi, onde os paulistas vinham de campanha 100% no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1, neste domingo, alivia a pressão sobre a equipe, que deixa a zona de rebaixamento, somando agora nove pontos. Cazares e Rafael Moura marcaram para o Galo, no primeiro triunfo do clube como visitante. Marcinho fez para o Tricolor. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro recebe o Sport no Independência.

O Atlético mostrou uma postura diferente, sem excesso de cruzamentos, procurando trabalhar a bola no chão e, principalmente, forçando o erro do adversário na saída de bola. Na falta da técnica, a equipe mostrou raça. Os erros defensivos também estiveram presente e quase comprometeram. Mas o Galo lutou e chegou à vitória com um gol de Rafael Moura aos 35 minutos da etapa final.

Confira os melhores momentos no vídeo abaixo: 

Cazares abre o placar

A marcação mais alta fez a diferença para o Atlético no primeiro tempo. Se o São Paulo teve mais volume de jogo, o Galo teve as melhores chances, quase sempre forçando o erro tricolor e recuperando a bola antes do meio-campo.

O Alvinegro foi premiado aos sete minutos. Depois da saída errada dos paulistas, a bola passou por Rafael Carioca, Yago e Robinho até chegar em Cazares. O equatoriano dominou e bateu forte da entrada da área: 1 a 0.

O lance viria a se repetir, mas o Atlético pecou na finalização. Aos 18 minutos, Robinho chutou para fora. Aos 43, Elias foi travado na conclusão do lance. E aos 46, Rafael Moura pegou mal na bola e praticamente recuou para o goleiro Renan Ribeiro.

O São Paulo teve seu melhor momento por volta dos 30 minutos, quando o meio-campo do Atlético deu brechas ao adversário. Porém, a equipe não acertou nenhuma finalização. Lucas Pratto, no reencontro com o Galo, teve duas chances, ambas arrematadas para fora, uma com muito perigo.

Rafael Moura busca a vitória

Tudo que deu certo no primeiro tempo deu errado com menos de 1 minutos na etapa final. A marcação atleticana bobeou e permitiu que Junior Tavares arrancasse até a entrada da área e tocasse para Marcinho. Na saída de Victor, ele bateu rasteiro e empatou: 1 a 1.

Foi um reinício eletrizante. A resposta do Atlético foi com Cazares, que mandou uma bomba da entrada da área. A bola saiu rente à trave. A tréplica do São Paulo teve Lucas Pratto levando perigo de cabeça, mas também pela linha de fundo. Cada time reclamou um pênalti não marcado pela arbitragem. Tudo isso com 10 minutos da etapa.

O São Paulo voltou a ter um bom momento. Na velocidade, aproveitou os buracos na defesa do Galo. Aos 17, Marcinho completou por cima do gol. Aos 20, Alex Silva salvou o Atlético, desarmando Pratto no momento da finalização.

Os mineiros só voltaram a incomodar aos 33 minutos. Cazares cobrou falta na área e Cícero quase marcou contra. Renan Ribeiro evitou o gol. E foi voltando a forçar o erro na saída de bola do São Paulo que o Atlético chegou à vitória. Aos 35 minutos, a zaga tricolor cortou errado e Rafael Moura chegou concluindo para as redes: 2 a 1.

 

Reportagem original: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/06/18/noticia_atletico_mg,409656/atletico-derrota-sao-paulo-no-morumbi-e-deixa-a-zona-de-rebaixamento.shtml

Tags

0 Comentários “Atlético derrota São Paulo no Morumbi e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...