Atlético Mineiro perde mais uma e Cruzeiro empata em estréia na Libertadores

atletico-mg-x-atlas---lance-de-jogo_efe

ATLÉTICO MINEIRO:

Favoritismo se comprova em campo. E por isso o Atlético-MG prova que não merece mais do que conseguiu até aqui no Grupo 1 da Taça Libertadores. A segunda derrota em duas rodadas, desta vez dentro de casa, por 1 a 0 para os mexicanos do Atlas, expôs o péssimo momento vivido pelo time de Levir Culpi.

Recheado de contusões, com reservas de qualidade bem inferior aos titulares e com o preparo físico questionável, o Galo repetiu a má atuação da estreia contra o Colo-Colo.

Diante da torcida, conheceu outro revés na competição e vê a situação se complicar. O gol de Suárez, já no fim da partida, foi apenas uma pá de cal jogada pelos mexicanos, que conquistaram os primeiros três pontos no Grupo 1. Já o Atlético-MG se complicou, ficando na última posição, sem pontuar. Independiente Santa Fé e Colo-Colo, que ganharam na primeira rodada, se enfrentam nesta quinta, na Colômbia.

Os próximos compromissos das duas equipes pela Libertadores serão somente em março. O Atlas volta a campo primeiro, no dia 4, contra o Colo-Colo, em Santiago, enquanto o Atlético-MG vai a Bogotá (Colômbia), dia 18, jogar contra o Independiente Santa Fé.

CRUZEIRO:

willian_ramiro_afp

A tão temida altitude não assustou o Cruzeiro. Nem a falta de fôlego em alguns momentos, nos 2.800 metros de altitude de Sucre, na Bolívia, fez a equipe celeste ser presa fácil do ineficiente Universitario. Pelo contrário: o time de Marcelo Oliveira teve velocidade e chances para sair vitorioso na estreia pela Libertadores, mas as redes do estádio Olimpico Patria não foram balançadas. Apesar de não ter sido o resultado ideal para o atual campeão brasileiro, uma boa impressão foi deixada no início da caminhada em busca do tricampeonato.

Marquinhos, Willian e Arrascaeta, enquanto tiveram fôlego para suportar, fizeram parecer que o Cruzeiro atuava ao nível do mar, muitas vezes dominando a partida. O destaque negativo foi Joel, que entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 38. O time boliviano levou perigo em chutes de fora da área, mas mostrou que, dificilmente, vai lutar por uma das vagas do Grupo 3, que tem todos os times empatados com um ponto.

Na segunda rodada, o Cruzeiro enfrentará os argentinos do Huracán, no Mineirão, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília). Antes, jogará contra o Tupi-MG, no sábado, às 16h, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. O time boliviano terá pela frente o Mineros, da Venezuela, no mesmo dia, em Puerto Ordaz.

 

Reportagens retiradas do Portal globo.com

Tags

0 Comentários “Atlético Mineiro perde mais uma e Cruzeiro empata em estréia na Libertadores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...