Homem morre eletrocutado em forte chuva em São Paulo nesta quarta-feira(25/02)

8nsxahmwzl_b09yb16xr_file

Foi complicada a volta para casa, em São Paulo, depois da tempestade que atingiu boa parte da região metropolitana. Uma pessoa morreu eletrocutada. As estações de trem ficaram lotadas de passageiros e em uma delas houve vandalismo.

A volta pra casa do paulistano foi difícil. Sobraram as filas de carros depois da chuva forte que atingiu a cidade durante a tarde. Às 19h, eram 294 quilômetros de congestionamento, segundo a CET, o maior do ano.

O metrô e os trens da CPTM funcionaram com velocidade reduzida. Várias estações ficaram cheias de passageiros à espera do transporte.

Na estação Barra Funda, na zona oeste, houve vandalismo. Um grupo quebrou as bilheterias, invadiu um trem e começou a destruir o vagão. A polícia chegou e os vândalos fugiram. Uma mulher passou mal durante a confusão e teve que ser levada de maca.

Durante a tarde, os ventos chegaram quase a 60 quilômetros. A enxurrada invadiu casas na zona leste.

Um fio de energia ficou pendurado em contato com o alagamento provocando o risco de uma descarga elétrica. Ali perto, carros foram arrastados pela força da correnteza e outros ficaram debaixo d’água. Um motorista ilhado, desesperado, acenava pedindo ajuda no meio da enxurrada.

Na Avenida do Estado, moradores usaram um barco para atravessar a água do rio Tamanduateí, que transbordou.

Perto do Estádio do Pacaembu, uma árvore de 14 metros se partiu ao meio. Atingiu um carro e a fiação elétrica. José Paulo Machado, de 47 anos, tentou sair do carro e pisou no fio. Morreu por causa da descarga de 13 mil voltz.

A região metropolitana também sofreu com a chuva forte. Em Santo André, a água cobriu os trilhos e os trens pararam de circular. Um grupo tentou atravessar no meio da água. Ruas também ficaram alagadas e carros submersos.

Em meio ao caos, uma boa notícia para a região que vive a crise do abastecimento de água. Choveu nos sistemas Cantareira, Alto Tietê e na Represa da Guarapiranga, que são os principais reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.

Os dados sobre o volume da chuva serão divulgados nessa quinta-feira no boletim diário da Sabesp.

 

Reportagem: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/02/homem-morre-eletrocutado-depois-de-queda-de-arvore-em-sao-paulo.html

Tags

0 Comentários “Homem morre eletrocutado em forte chuva em São Paulo nesta quarta-feira(25/02)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...