Atlético supera Sport, vence 10ª seguida em BH no Brasileiro e fica a três pontos do líder

20160915211949651506u

No primeiro de três jogos consecutivos em Belo Horizonte pelo Brasileirão, o Atlético aproveitou o mando de campo para superar o Sport, por 1 a 0, e se aproximar do líder Palmeiras. Com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Galo marcou seu único gol com o volante Júnior Urso.

O triunfo foi o décimo consecutivo do Galo pelo Campeonato Brasileiro em compromissos na capital mineira. O último revés em BH foi justamente diante de seu próximo adversário, o Cruzeiro. Derrotado no primeiro turno em clássico no Independência, o time alvinegro reencontrará o rival na condição de visitante neste domingo, às 16h, no Mineirão.

A equipe comandada por Marcelo Oliveira tenta utilizar a sequência de partidas em Belo Horizonte para ficar mais próxima da liderança do Brasileirão. Com o triunfo sobre o Sport, o Atlético, terceiro colocado, chegou a 45 pontos e diminuiu a distância do Palmeiras de cinco para três pontos. Enquanto os paulistas somam 48, o Flamengo tem 47 pontos.

Depois da derrota para o Fluminense, por 4 a 2, Marcelo Oliveira promoveu cinco alterações na equipe para encarar o Sport. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols marcados, Robinho nem sequer ficou no banco, sob a alegação de desgaste físico. Uma das novidades, ao lado de Gabriel, Júnior Urso, Otero e Clayton, o lateral-direito Marcos Rocha permaneceu em campo por apenas 11 minutos. Depois de três semanas afastado por uma lesão na coxa direita, ele se queixou de dores e pediu para ser substituído. O treinador atleticano optou por recorrer a Erazo, com a improvisação de Gabriel na lateral direita.

Os principais lances de ataque do Atlético no primeiro tempo foram motivados por erros da defesa do Sport. Quando Matheus Ferraz escorregou na entrada da área, a bola sobrou para Pratto, mas o argentino finalizou em cima de Magrão. Depois de salvar os visitantes, o experiente goleiro deixou sua equipe com um a menos aos 38 minutos da etapa inicial. Em cobrança de tiro de meta de Victor, Clayton correu por trás da defesa do Sport, Magrão tentou cortar fora da área, mas errou o tempo de bola, utilizou as mãos e foi expulso.

A desvantagem numérica diminuiu o ímpeto ofensivo dos pernambucanos, que pouco ameaçavam a meta defendida por Victor. Já o Atlético demorou a aproveitar a presença de um homem a mais em campo.

O Galo abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio, Otero dividiu com a marcação e a bola sobrou para Júnior Urso. O volante arriscou de fora da área e acertou o canto direito com um chute rasteiro: 1 a 0.

Uma ótima chance para ampliar a vantagem veio dos pés de Fred. Rafael Carioca fez lançamento para o centroavante, que recebeu livre, ajeitou e finalizou no travessão.

Sem conseguir marcar o segundo gol, o Atlético passou a correr riscos de sofrer o empate mesmo com um jogador a mais. Nos minutos finais, o Sport esteve mais presente no campo de ataque, mas não balançou as redes. A melhor oportunidade veio com cruzamento da ponta esquerda, que não foi alcançado por Vinícius Araújo e Apodi.

Assistas os melhores momentos do jogo através do vídeo abaixo:

Atlético 1 x 0 Sport

Atlético

Victor; Marcos Rocha (Erazo), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Otero (Carlos Eduardo) e Clayton (Cazares); Pratto e Fred

Técnico: Marcelo Oliveira

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura, Everton Felipe (Agenor), Gabriel Xavier e Rogério (Apodi); Ruiz

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gol: Júnior Urso, aos 13 minutos do 2º tempo

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência

Data: 15 de setembro (quinta-feira)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartão vermelho: Magrão, aos 38 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Samuel Xavier

Público: 11.389

Renda: R$ 382.580,00

 

Reportagem e Foto: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/09/15/noticia_atletico_mg,352064/atletico-supera-sport-vence-10-seguida-em-bh-no-brasileiro-e-fica-a-tres-pontos-do-lider.shtml

 

Tags

0 Comentários “Atlético supera Sport, vence 10ª seguida em BH no Brasileiro e fica a três pontos do líder”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...