Latrocínio em Brejo Bonito e Farmácia Assaltada: Autores de crimes são presos em Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

A última semana do mês de Janeiro foi de muito trabalho para a Polícia Militar de São Gotardo, a qual zela pela segurança do distrito de Guarda dos Ferreiros. Nos dias 27 e 29 de Janeiro, os principais suspeitos de terem cometido crimes que chocaram e aterrorizaram a população do Alto Paranaíba, foram presos, ambos, pela PM em b325c2f4-b4b5-4001-ab12-7643a0919bcfGuarda dos Ferreiros. Acusada de ser a mandante do crime de latrocínio ocorrido no final de Dezembro de 2018 no distrito de Brejo Bonito, J.O.S., de 36 anos de idade, foi flagrada andando pelas ruas Guardianas e presa em flagrante. Nesta última terça-feira (29/01), um dos autores do assalto a uma farmácia em Guarda dos Ferreiros também foi localizado e preso. Com o autor foram localizados 06 pés de maconha em fase de secagem e até mesmo um rádio comunicador com a frequência da Polícia Militar sintonizada.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, durante as diligências realizadas em Guarda dos Ferreiros na intenção de localizar os autores do assalto à farmácia ocorrido no dia 24/01/2019, foi visualizada J.O.S. de 36 anos de idade, caminhando em via pública, a qual foi reconhecida pelos militares como sendo detentora de Mandado de Prisão em aberto, por suspeita de ser a mandante do crime de latrocínio ocorrido em 27/12/2018 no distrito de Brejo Bonito, Município de Cruzeiro da Fortaleza, fato que teve grande repercussão em todos os meios de comunicação do Alto Paranaíba e também de Minas Gerais. Após ser cientificada sobre o Mandado de Prisão em aberto e seus direitos, a mulher foi encaminhada para a 216ª Cia. da PM e posteriormente entregue `autoridade judiciária competente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

26933654-48d7-4ef5-bb0d-02c7d45845d3No dia 29/01/2019, por volta de 15:55 ainda em Guarda dos Ferreiros, a Policia Militar obteve grande êxito no levantamento de dados e consequente prisão de um dos autores do assalto ocorrido no dia 24/01/2019, em uma farmácia localizada no Distrito Guardiano. Após realizar levantamentos, os policiais localizaram o esconderijo do autor identificado como MARCONDES SOARES DOS SANTOS, vulgo “QUILEI” e elaboraram um planejamento para abordá-lo com êxito. Quando os policiais chegaram na residência apontada, foi feito o cerco, sendo que no momento da abordagem, conforme esperado, o autor foi visualizado tentando evadir da casa saltando pelo muro dos fundos. Diante da fundada suspeita, foi dada ordem de parada ao autor, clara e repetidas vezes, o qual desobedeceu às ordens e continuou a fuga sentido ao matagal existente aos fundos de sua residência, sendo contido, preso e informado da ordem judicial de prisão e de seus direitos constitucionais.

Ao realizar buscas na casa onde o autor estava escondido, foram localizados em seu interior 01 simulacro de arma de fogo do tipo pistola, 06 (seis) pés de maconha dependurados, em processo de secagem, 01 Rádio comunicador operando na frequência da PM e ainda 05 pássaros da fauna silvestre presos em 0d7f053a-80e7-4e89-af94-d1a7747ae807gaiolas, sem registro. Na residência estava ainda uma adolescente de 17 anos, a qual narrou ser namorada do autor preso, sendo também submetida a busca pessoal e, devido encontrar-se em situação de risco, envolvida na prática de delitos junto ao autor, foi encaminhada até a sede da 216ª Cia PM, onde foi feito contato com sua genitora, a qual compareceu e foi informada da situação de sua filha, assumindo a responsabilidade quanto a guarda da adolescente, conforme orientação da autoridade judiciária.

Em diálogo com MARCONDES, suspeito de ser um dos autores do Roubo da Farmácia Santa Cruz em Guarda dos Ferreiros, ele assumiu a autoria do delito, porém se negou a fornecer qualquer detalhe do crime ou de seu comparsa, sendo ele preso em flagrante delito, cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado até a sede da 216ª Cia PM, onde permaneceu apenas pelo tempo estritamente necessário ao registro do Boletim de Ocorrência, sendo posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Com referência às aves, foi feito contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Gotardo, a qual compareceu ao local solicitado e realizou todos os procedimentos cabíveis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Apreensão de adolescente infrator e recuperação de materiais furtados em Guarda dos Ferreiros

918cc4f0-483f-4752-b3f1-e9c56efb946fNo dia 26/01/2019 em Guarda dos Ferreiros, no período da manhã, um autor não identificado a princípio adentrou a Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira e furtou dois smartphones e certa quantia em dinheiro de duas crianças que estão hospedadas na escola (jogadores da copinha). O treinador responsável pelas crianças acionou a PM e disse que a delegação saiu às 07:00 horas da manhã para realizar as partidas, e ao retornarem perceberam o crime.

Por volta das 17:30 no distrito Guardiano, os militares abordaram um adolescente de 15 anos, e ao ser procedida busca pessoal, foram localizados os dois aparelhos celulares furtados na escola, bem como a quantia no valor de cento e quatorze reais, de procedência duvidosa. Ao ser indagado sobre o furto, o adolescente confessou a autoria do ato infracional, sendo ele apreendido, juntamente com os materiais recuperados. Posteriormente o menor foi entregue ao seu responsável legal , conforme determinação do Delegado de Polícia Civil. Os itens furtados foram entregues aos seus legítimos donos.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

Tags

0 Comentários “Latrocínio em Brejo Bonito e Farmácia Assaltada: Autores de crimes são presos em Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows confirmados para a Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...