PM realiza as prisões de autores de furtos e também de foragido da Justiça em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

2fdb370b-55a8-43dc-813f-84dc091f3ea7O comando da Polícia Militar de São Gotardo foi mudado, porem o intenso trabalho de combate aos crimes continua ferrenho em toda a cidade. Somente nesta duas últimas semanas, dois homens foram presos pelos crimes de furto e um foragido da Justiça foi flagrado com drogas no perímetro urbano de São Gotardo. Nas ocorrências de furtos, além das prisões dos autores, vários materiais foram recuperados pela Polícia Militar de São Gotardo. Na noite do dia 23 de Janeiro de 2019 por volta das 23:00 horas em São Gotardo, uma vítima residente no bairro Saturnino Pereira acionou a PM relatando que seu veículo VW/GOL modelo “quadrado” de cor azul, havia sido furtado em frente a sua casa. A princípio, foram realizadas várias buscas pelos militares, porem o veículo não foi localizado, nem mesmo o autor do crime foi identificado.

Na madrugada do dia 24/01/2019, uma viatura policial deparou com um veículo VW/GOL de cor branca no bairro Boa Esperança. Quando os militares foram realizar a abordagem deste veículo, o condutor desembarcou e saiu correndo, sendo perseguido e alcançado. Durante 5385f6c4-5ec7-48f2-975d-2d3049937924buscas no veículo foram encontrados três conjuntos roda/pneu e um carburador de automóvel, materiais estes que o condutor abordado, V.B.V. de 42 anos, indivíduo com extensa ficha criminal (furto, roubo, estelionato e tráfico de drogas), confessou serem do VW/GOL de cor azul que ele mesmo havia furtado no bairro Saturnino Pereira.

De acordo com a PM, após conversar mais com o autor do crime, ele contou onde o veículo furtado estava escondido, sendo este encontrado sobre umas pedras em uma estrada que fica no final da Avenida Francisco Resende Filho, no bairro Boa Esperança. Durantes as diligências, foram encontrados na casa do autor outros materiais sem prova de origem (aparelho de som automotivo, aparelho e som residencial, compressor de pintura e um bebê conforto). Os materiais também foram apreendidos.

O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. O veículo furtado, as rodas e o carburador foram restituídos para a vítima, conforme determinação do Delegado de plantão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Foragido da Justiça preso em São Gotardo

cc764280-e625-464f-add3-8ec87b70df67No dia 26/01/2019, por volta das 19:00 horas, a equipe de policiais que patrulhavam o bairro Boa Esperança desconfiou da atitude de um indivíduo, que demonstrou certo nervosismo ao ver a aproximação da viatura policial. Ao ser realizada a abordagem, os militares localizaram no bolso da calça de J.A.S., de 22 anos, 03 (três) pedras de crack.

Durante pesquisa nos sistemas de informações policiais, foi constatada a existência de um mandado de prisão em desfavor do homem. Com a informação, ele foi preso em virtude do mandado Judicial e a droga, que segundo ele era para consumo próprio, foi apreendida.

Homem com extensa ficha criminal é preso mais uma vez na cidade

No dia 29/01/2019, por volta das 03:12 da madrugada em São Gotardo, uma guarnição policial se aproximou de um indivíduo com extensa ficha criminal pelo crime de furto, identificado como R.J.S., de 39 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

ce6f24e9-5ed4-4548-909c-2ae169b11943Quando percebeu que seria abordado, o homem empreendeu fuga em desabalada carreira, deixando para trás um aparelho eletrônico Apple/Ipad. No mesmo dia, a vítima proprietária do Ipad, compareceu no Quartel PM para registrar os fatos, quando ficou sabendo que seu bem já havia sido recuperado.

De acordo com o depoimento da vítima, ela disse que ao verificar as imagens do circuito interno de sua residência reconheceu o indivíduo como sendo o mesmo que fugiu da guarnição anteriormente. Após rastreamento o autor foi localizado, preso em flagrante delito e conduzido à presença da autoridade policial para as demais providências.

Novo comandante da PM de São Gotardo

Nesta quinta-feira (31/01), o Portal SG AGORA entrevistará o novo comandante da 216ª Cia da Polícia Militar de nossa cidade Capitão Pedro Henrique Alves Sá. Natural de Araguari/MG, Capitão Sá possui 14 anos de profissão e nos últimos anos atuou nas cidades de Patrocínio/MG e UnaÍ/MG no serviço de inteligência e comando da companhia operacional. Ele passa a comandar São Gotardo, Matutina e Rio Paranaíba, além do distrito de Guarda dos Ferreiros. A reportagem e entrevista será publicada nesta quinta-feira exclusivamente em nosso site e também na sexta-feira (01/02), em nossas redes sociais.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia da PM/15º BPM/10º RPM

Tags

0 Comentários “PM realiza as prisões de autores de furtos e também de foragido da Justiça em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows confirmados para a Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...