Caminhar e salvar vidas! 6ª Caminhada Passos que Salvam é realizada em São Gotardo

IMG_2477
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Caminhar e salvar vidas. Neste último domingo (24/11), foi realizada a 6ª Caminhada Passos que Salvam de São Gotardo. Com a participação de aproximadamente 200 pessoas, a caminhada solidária organizada pela Associação de Ação Humanitária de São Gotardo percorreu as principais ruas e avenidas de nossa cidade em prol do Hospital de Amor de Barretos (antigo Hospital do Câncer). Ao todo, mais de 2 mil kits da caminhada de 2019 foram vendidos e toda a renda será destinada ao hospital que atende centenas de pacientes diagnosticados com câncer de São Gotardo e de demais cidades do Alto Paranaíba (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM).

6ª Caminhada Passos que Salvam de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

6ª Caminhada Passos que Salvam de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

A Caminhada Passos que Salvam que foi uma mobilização iniciada no ano de 2012 pelo até então Hospital do Câncer de Barretos. Em oito anos de sua realização, milhares de kits foram vendidos pelas cidades participantes da caminhada onde toda a renda foi destinada para a ala infantojuvenil do hospital. Além da arrecadação financeira, o principal objetivo da Caminhada Passos que Salvam é conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença. Quanto mais rápido o câncer é tratado, mais chances de ter uma vida saudável e sem novos problemas com a doença, a criança o paciente com câncer terá.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Em sua sexta participação na caminhada solidária, São Gotardo é uma das cidades que mais contribuem com o Hospital de Amor de Barretos (antigo Hospital do Câncer). Além da Caminhada Passos que Salvam, todos os anos são realizados vários eventos e bazares em prol do hospital como o já tradicional Leilão Direito de Viver. Os eventos são organizados pela Associação de Ação Humanitária de São Gotardo (A.A.H.), instituição essa que cuida, apoia e encaminha pacientes com câncer e seus familiares para o Hospital de Amor de Barretos, oferecendo todo suporte na cidade Paulista. Todo trabalho desenvolvido pela A.A.H. é feito voluntariosamente por todos os membros da Associação.

6ª Caminhada Passos que Salvam de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

6ª Caminhada Passos que Salvam de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

O Portal SG AGORA parabeniza todos os membros da Associação de Ação Humanitária de nossa cidade, por há mais de seis anos, estarem realizando um trabalho social tão bonito e necessário para todos. Em um momento tão difícil e delicado para os pacientes com câncer de nosso município e até mesmo de outras cidades de nossa região, a Associação sempre está lá para amparar os pacientes e suas famílias independente de sua situação financeira. Parabenizamos também todos os empresários e pessoas do bem de nossa cidade, que todos os anos apoiam a Caminhada Passos que Salvam e também os demais eventos sociais em prol do Hospital de Amor de Barretos. O mundo carece e muito de pessoas boas com as que sempre estão por trás de eventos sociais como este.

Confira as fotos da 6ª Caminhada Passos que Salvam de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Associação de Ação Humanitária de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Caminhar e salvar vidas! 6ª Caminhada Passos que Salvam é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...