Ciclone de pequena escala é registrado no distrito de Guarda dos Ferreiros

ddddddd
Foto Capa: Reprodução/Vídeo WhatsApp

Alguns moradores do distrito de Guarda dos Ferreiros tiveram uma experiência pouco comum em nossa região, durante a tarde deste último domingo (24/11). Após registrar um dia chuvoso e de ventos em todo o município de São Gotardo, um ciclone de pequena escala se formou na região do distrito Guardiano e pôde ser flagrado através de vídeos e fotos, por moradores e pessoas que trabalhavam próximo onde o fenômeno natural aconteceu. O ciclone foi registrado de vários locais em Guarda dos Ferreiros e de pessoas que estavam no Posto Alpa do trevo de São Gotardo e vídeos do acontecimento natural foram compartilhados nas redes sociais (CONFIRA O VÍDEO NO FINAL DA REPORTAGEM).

Apesar do fenômeno natural impressionar à todos, o ciclone é uma região em que o ar relativamente quente se eleva e favorece a formação de nuvens e precipitação, reunindo ventos fortes e que podem carregar tudo o que estiver em seu caminho dependendo de sua formação e velocidade. Por isso, tempo chuvoso e nublado, chuva e vento forte estão normalmente associados a centros de baixas pressões/ciclones. Os ventos violentos podem ser caracterizados como tornado, tufão ou furacão, dependendo da quilometragem que os ventos podem chegar. Todo vento violento – tornado, tufão ou furacão – é um ciclone.

Apesar de antigamente serem incomuns em regiões como a que vivemos, fenômenos naturais como ciclones estão diretamente ligados as transformações climáticas que todo o mundo está passando. Por isso, fenômenos deste tipo e de outros tipos estão cada vez mais constantes em todas as regiões do planeta e poderão ser vistos ainda mais constantemente. É a natureza respondendo a forma irresponsável com a que o ser humano tem a explorado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), chuvas intensas deverão continuar em toda Minas Gerais, o que pode ocasionar mais fenômenos naturais como o que foi flagrado neste domingo (24).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Confira o vídeo do ciclone registrado em Guarda dos Ferreiros:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Revista Super-Interessante/Portal TV KZ/Wikipédia / Vídeos: Recebidos através do WhatsApp do Portal SG AGORA / Foto Capa: Reprodução/Vídeo WhatsApp

Tags

0 Comentários “Ciclone de pequena escala é registrado no distrito de Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...