Aulas presenciais começam a voltar em cidades mineiras. Você aprovaria o retorno em São Gotardo?

Foto Capa: Divulgação/Escola Gama Comecinho de Vida

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após mais de 1 ano com todas as escolas do Estado de Minas Gerais fechadas para o ensino presencial, neste início de mês de Maio, o ensino com a presença e interação de professores e alunos na sala de aula retornou em algumas cidades cidades mineiras. Belo Horizonte, Uberaba e Lagoa Formosa, esta última situada no Alto Paranaíba, mesma região do município de São Gotardo, foram algumas delas. Porem, o retorno gerou polêmica e bastante discussão a favou ou contra o retorno das aulas que, desde a pandemia do Covid-19, acontecem de maneira remota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para que as escolas possam funcionar de maneira presencial, uma série de protocolos devem ser cumpridos como distanciamento entre as mesas e cadeiras de alunos e professores, uso obrigatório de máscara por todos presentes nas escolas, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes escolares, limitação de alunos por escolas e a restrição de qualquer atividade que exija contato físico entre alunos e professores. Além disso, o ensino presencial é opcional. Na capital mineira Belo Horizonte, apenas alunos das idades entre 0 e 5 anos e 8 meses, retornaram às escolas presencialmente.

Em São Gotardo, algumas das escolas particulares já aderiram todas as exigências e protocolos sanitários de combate ao Covid-19 exigidos, tendo inclusive alvarás sanitários de funcionamento estaduais e aguardam o posicionamento da Prefeitura Municipal da cidade sobre o assunto. Grande parte dos alunos foram prejudicados com o ensino remoto, o que poderá ser recuperado somente com o ensino presencial. Em contrapartida, professores das redes públicas e privadas São-Gotardenses, estão divididos sobre o retorno presencial, principalmente devido a não vacinação à professores e profissionais ligados a educação nesta fase da campanha contra o Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro ponto bastante questionado por profissionais ligados à educação é sobre a falta de investimento para que as escolas da rede pública possam se adequarem à todas exigências protocolais de saúde para o retorno presencial. As escolas precisarão se adaptar para receber os alunos presencialmente, mas também deverão continuar com o ensino remoto, para às famílias que não concordarem com o ensino presencial devido a pandemia. Ao Portal SG AGORA, a Prefeitura Municipal de São Gotardo disse através de sua Assessoria de Imprensa que o retorno de aulas presenciais em todo o município segue indefinido e sem uma data específica.

Você aprovaria a volta às aulas de modo presencial em São Gotardo? Deixe seu comentário e ajude a fomentar UMA opinião sobre o ASSUNTO!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: NTV/Patos de Minas / Portal Estado de Minas / Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Divulgação/Escola Gama Comecinho de Vida

Tags

0 Comentários “Aulas presenciais começam a voltar em cidades mineiras. Você aprovaria o retorno em São Gotardo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...