Autores de roubo em fazendas da região são localizados e detidos em distrito no município de Matutina

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da 216ª Cia. da Polícia Militar

Nesta última quinta-feira (26/12) no distrito de Abaeté de Baixo (Capelinha de Baixo), no município de Matutina, três autores participantes de vários roubos em fazendas da região, sendo dois deles adolescentes, foram localizados e detidos pelas Polícias Militar de São Gotardo e Matutina. Durante a operação que localizou os autores que confessaram o crime, armas e munições foram apreendidas, além de dezenas de materiais roubados por eles foram recuperados pelos militares. Os autores dos crimes e materiais localizados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para demais esclarecimentos judiciais.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo, em decorrer aos eventos de roubo em fazendas, que vinham ocorrendo em especial nos municípios limítrofes a São Gotardo, sendo o último registrado no dia 22 de Dezembro de 2019, no município de Santa Rosa da Serra, foram desencadeadas diversas operações na Zona Rural de responsabilidade da 216ª Cia. da PM, para prevenir a ocorrência de delitos dessa natureza, bem como reprimir de forma qualificada os que já ocorreram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

c7cf23f9-d8c1-438a-9991-3e7c78ac4f83Nesta última quinta (26), durante operação realizada na região do distrito de Abaeté de Baixo (Capelinha de Baixo), município de Matutina, as guarnições levantaram a informação que estariam residindo na comunidade, indivíduos suspeitos de envolvimento nas práticas delituosas acima citadas. Efetuada a abordagem ao imóvel apontado, foram identificados: D. E. M., de 40 anos e os adolescentes I. S. P., de 17 anos e D. W. M., de 16 anos, os quais possuíam características semelhantes com dois roubos ocorridos nas cidades de Campos Altos e Santa Rosa da Serra.

Após diálogo com os abordados, eles confessaram o envolvimento nos crimes acima citados e indicaram na casa, diversos materiais angariados nos delitos, os quais foram todos aprendidos. Dentre os objetos estavam 02 Armas de Fogo, Munições Diversas, 02 Espingardas de Pressão (utilizadas nas infrações penais), 02 Aparelhos Televisores, 04 Rodas + Pneus do Veículo Honda Civic subtraídos em um dos delitos e já recuperado em São Gotardo, 02 Fornos, 01 Moto-Serra, 01 Perfurador de Solo, 01 Medidor de Umidade de Café, Ferramentas Diversas, 01 Notebook, além de aparelhos Eletroeletrônicos e Celulares.

Veículos encontrados com os autores presos (Foto: PM)

Veículos encontrados com os autores presos (Foto: PM)

Finalizadas as diligências e confeccionado registro da ocorrência, os presos/apreendidos, bem como os materiais localizados, foram entregues à Polícia Civil para continuidade da persecução penal, em relação aos conduzidos e restituição dos bens às vítimas dos crimes. Vale destacar o trabalho dos policiais das frações Militares de São Gotardo e Matutina, os quais se empenharam sem medirem esforços para localizar e deter os autores dos crimes ocorridos nas fazendas de nossa região.

Policiais participantes da operação: 🚔POP São Gotardo: Ten. Gomes, Sgt. Amauri e Sd. Eugenio; 🚔RP Matutina: Sgt. Lucas e Sd. Lima; 🚔RP São Gotardo: Cb. Ronaldo e Cb. Gustavo; 🚔SI: Cb. Pereira.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da 216ª Cia. da Polícia Militar

Tags

0 Comentários “Autores de roubo em fazendas da região são localizados e detidos em distrito no município de Matutina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...