Balanço final: Copa de Futebol do Alto Paranaíba promove competitividade e compaixão a nível nacional

Foto Capa: Equipe Organizadora da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba
Foto Capa: Equipe Organizadora da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba

Com a presença de mais de 40 equipes de futebol de todas as partes do Brasil, incluindo uma equipe da cidade de Brumadinho (local da tragédia ou crime ambiental envolvendo a mineradora Vale) e uma final totalmente São-Gotardense, foi encerrada na última quinta-feira (31/01) em São Gotardo, a quinta edição da Copa de Futebol do Alto Paranaíba (CONFIRA AS FOTOS DAS FINAIS DA COPINHA E O VÍDEO DA MATÉRIA EXIBIDA NO ESPORTE ESPETACULAR SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE DE BRUMADINHO-MG NA COMPETIÇÃO NO FINAL DA REPORTAGEM). Batizada popularmente como Copinha, o evento esportivo movimentou as cidades de São Gotardo e Matutina, além do distrito de Guarda dos Ferreiros, oferecendo emoções e sensações para as torcidas presentes nos jogos do torneio que ultrapassou os campos de futebol.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA ABERTURA DA COPINHA

c2504d13-30b9-4833-bceb-570e3cfe0eb8Em um rápido balanço geral da competição, a 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba reuniu competitividade, sonhos de pais e filhos e compaixão ao próximo. Além de oferecer a oportunidade aos atletas de serem vistos por olheiros e empresários de grandes clubes brasileiros para realizarem seus sonhos de serem jogadores profissionais de futebol, em 2019, a Copinha trouxe um sentimento de esperança e alívio de última hora. Participantes da competição disputada no Alto Paranaíba, uma equipe de futebol da cidade de Brumadinho comoveu todas as pessoas e torcidas envolvidas no torneio. Com o sonho de serem jogadores de futebol e aliviados por não estarem no local da tragédia ambiental onde uma barragem da mineradora Vale estourou e matou centenas de pessoas, o time que ficou nas quartas de finais da Copinha, chamou a atenção de todas as pessoas através de doações, comoções e uma matéria emocionante que foi exibida no programa Esporte Espetacular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Sobre as finais disputadas na última quinta-feira (31), o jogo mais empolgante para a torcida foi a final São-Gotardense disputada entre os times Inter SG e ABCE, pela categoria 2003. Recebendo um dos maiores públicos no estádio Olavo Bilac, o jogo foi vencido pelo time da Inter SG pelo placar de 4X0. Apesar do resultado elástico, o jogo foi bastante disputado e os jogadores do time ABCE, treinado pelo Pastor Vilmar, saiu de cabeça erguida de campo. Para a Inter SG, muita festa, comemoração  e claro o grito de “é campeão”. A Inter SG ainda disputou a final da categoria 2002, porem a partida foi vencida pela equipe do Avaí de Rondônia, com a Inter SG se consagrando vice-campeã. As outras equipes campeãs da Copinha foram: EC Colo Colo-MG (Categoria 2001), EF Rose’n Boys FC-SP (Categoria 2004), EF Rose’n Boys FC-SP (Categoria 2005), EF Rose’n Boys FC-SP (Categoria 2006), Juventus CF Goiânia-GO (Categoria 2007) e Cruzeiro Esporte Clube (Categoria 2008).  Os artilheiros da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba foram os jogadores Luis Claudio e Rodrigo Sekita e os goleiros menos vazados foram os atletas João Pedro Sutana e Leonardo Sekita.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA ABERTURA DA COPINHA

58b56505-8560-440b-82ee-1603bc5fee92Em conversa com os organizadores do evento, a comissão organizadora da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba agradeceu as delegações participantes, suas comissões técnicas e torcidas, todas as equipes voluntarias que estiveram empenhadas para o bom andamento da competição, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Matutina/MG, Prefeitura Municipal de São Gotardo/MG e suas secretarias em especial a Secretaria de Esporte e Lazer, Câmara Municipal de São Gotardo/ MG, equipe do Bela Vista da cidade do Carmo do Paranaíba/MG, diretores e funcionários das Escolas Estaduais, Municipais, Creches, Faculdade CESG, PROMAM, Casa de Formação, APAE, ASMOG e demais Associações de Bairros, Sindicato Rural de São Gotardo, 216ª Cia de Polícia Militar de Minas Gerais, WM Show de Bola eventos esportivos, alem dos colaboradores e patrocinadores do já considerado maior evento de futebol de base do Brasil. O Portal SG AGORA agradece a comissão organizadora da Copinha, por convidar nosso meio de comunicação, para fazer parte de um evento esportivo de tamanha grandeza para nossa cidade e as demais cidades participantes. Que venha a 6ª edição da Copa de Futebol do Alto Paranaíba!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira a matéria exibida no Esporte Espetacular sobre a Copinha:

Confira as fotos das finais da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Equipe Organizadora da 5ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba / Vídeo: WEB WORD

Tags

0 Comentários “Balanço final: Copa de Futebol do Alto Paranaíba promove competitividade e compaixão a nível nacional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...