Beber vinho moderadamente faz bem à visão

Uma bebida feita da uva e que agrade a milhões de paladares por todo o mundo, o vinho tem a tradição de ter um gosto indescritível. Além de ser uma das bebidas mais desejadas no mundo, o vinho também pode ajudar a combater a perda da visão, segundo um estudo realizado numa universidade dos Estados Unidos.

Muito já se falou sobre os benefícios do vinho. Estudos indicam que esse hábito pode aumentar os níveis do bom colesterol e proteger as artérias, prevenindo doenças cardíacas. Agora estudos revelam que a bebida ajuda a combater a perda de visão.

Pesquisadores analisaram dados de seis mil pessoas de 43 a 84 anos durante um período de 20 anos, levando em conta o estilo de vida e os hábitos como fumar, beber e se exercitar.

Quando se concentraram no consumo de vinho, detectaram que 7,8% dos abstêmios desenvolveram doenças oculares contra 2,7% daqueles que consumiam vinho regularmente e 4% dos que ingeriam a bebida ocasionalmente.

A bebida ajuda a melhorar a circulação e a pressão sanguínea, que acaba favorecendo também a saúde dos olhos.

id1_n_9872ad2ffe161fc97320e6e3d47959ff

Reportagem: http://noticias.r7.com/fala-brasil/fotos/beber-vinho-moderadamente-faz-bem-a-visao-08052015#!/foto/1

0 Comentários “Beber vinho moderadamente faz bem à visão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...