Bicampeão Sparta confirma presença no Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos 2016

12200791_1145027668859475_96068003_n-e1446390772439

O campeonato Regional da Liga Patense de Desportos/2016 está definido. A reunião do conselho arbitral ocorreu na tarde deste sábado(11) na sede da Liga Patense de Desportos em Patos de Minas, pelo quarto ano consecutivo com a transmissão ao vivo pela equipe “explosão do radio” através do site e da rádio Liberal FM de Carmo do Paranaíba.

Nove equipes confirmaram a suas participações sendo que teremos cinco municípios sendo representados. O destaque fica por conta de Carmo do Paranaíba que terá três representantes, Paranaíba, Bela Vista e Niterói.

O Bela Vista foi a grande surpresa, uma vez que ontem através das redes sociais, os seus diretores informaram que a equipe, vice-campeã da Copa AMAPAR, ficaria definitivamente fora da competição por questões financeiras. O Niterói conseguiu acordar com o Paranaíba e vai mandar os seus jogos no estádio João Luiz Carvalho.

Participarão da competição as seguintes equipes:

Bela Vista – Carmo do Paranaíba

Niterói – Carmo do Paranaíba

Paranaíba – Carmo do Paranaíba

Santa Cruz – Lagoa Formosa

Mamoré – Patos de Minas

Queiroz Construtora – Patos de Minas

Novo Andorinhas – Presidente Olegário

Presidente Olegário – Presidente Olegário

Sparta – São Gotardo

Regras:

– Ficou decidido que o dia oficial para jogos serão aos sábados à tarde, mas poderão utilizar outras datas desde que haja acordo entre Mandante e Visitante.

– Como grande novidade, até a terceira rodada um jogador que não for utilizado por sua equipe, poderá mudar de equipe desde que haja a liberação por parte da equipe atual.

– Na primeira fase as equipes jogam entre si em turno único, se classificando 8 equipes para a segunda fase. Na segunda fase (Quartas de Final) serão em regime de mata-mata se classificando 4 equipes para a terceira fase(Semifinal) e depois os dois Finalistas.

– Como premiação foi decidido por 7 votos a dois que as equipes não pagarão as taxas de arbitragem a partir da segunda fase(somente a quilometragem). Com isso o campeão e o vice levará apenas o troféu. O Sparta de São Gotardo não concordou com essa premiação e disse que “poderá haver surpresa com a saída do Sparta da competição”.

– Foram sorteado os mandos de campo nos clássicos municipais que serão disputados provavelmente nas quarta e quinta rodadas.

Confrontos:

Novo Andorinhas x Presidente Olegário no estádio Castilhão com o mando do Novo Andorinhas.

Paranaíba x Bela Vista no estádio João Luiz de Carvalho.

Bela Vista x Niterói no estádio Aprígio da Costa Marinho

Niterói x Paranaíba no estádio João Luiz de Carvalho.

A Liga Patense deixou claro que, se alguma equipe desistir antes do inicio da competição não haverá outro arbitral. A própria Liga decidirá a nova formula de disputa.

O campeonato terá inicio no dia 09 de julho e a tabela com os jogos sairá na próxima terça feira.

 

Reportagem: Alexandre Oliveira/Explosão do Rádio/ Foto: Patos 1

0 Comentários “Bicampeão Sparta confirma presença no Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...