Conheça o Alpha: um produto natural desenvolvido pela Verde Fertilizantes para proteção vegetal

A Verde amplia seu portfólio com um novo produto voltado para o mercado de proteção vegetal. O Alpha é produzido por meio de tecnologia proprietária desenvolvida pela empresa. Esse é mais um passo em acordo com a missão da companhia, de oferecer soluções para aumentar a sustentabilidade, a produtividade e a rentabilidade do manejo agrícola.

O Alpha disponibiliza silício, nutriente que induz a resistência natural da planta. Diversos estudos já demonstraram os efeitos benéficos do silício no crescimento e desenvolvimento vegetal, no controle de pragas e na prevenção de doenças. Nesse sentido, o Alpha atua da seguinte forma:

  • Reduz a incidência de doenças causadas por bactérias e fungos;
  • Melhora a resistência das plantas contra pragas, criando uma barreira física de defesa;
  • Fortalece a parede celular das plantas, criando uma espécie de “armadura”;
  • Aumenta a tolerância da planta contra o estresse abiótico (frio, calor, seca, luz, salinidade);
  • Melhora o aproveitamento de água pela planta, reduzindo perdas por evapotranspiração;
  • Estimula o crescimento das plantas e o rendimento das culturas;
  • Diminui o índice de acamamento.

A fim de atestar a eficiência do Alpha, experimentos de campo vêm sendo conduzidos por parceiros da Verde. Ao todo, são 18 testes de campo em áreas comerciais de grandes companhias agrícolas, três testes de campo liderados por pesquisadores independentes e um estudo feito por uma das principais Universidades de agronomia do Brasil. Algumas culturas em que o produto vem sendo aplicado são: café, arroz, milho, soja, algodão e batata. A aplicação é feita via foliar.

Proteção natural e cultivo mais sustentável

Em 2014, o mercado de defensivos foi estimado em US$54,75 bilhões, sendo liderado pela América Latina. No Brasil, os defensivos são necessários devido às grandes extensões de terras, o diversificado mix de culturas e condições climáticas favoráveis à proliferação de pragas e doenças.

O Alpha chega ao mercado com a premissa de combater pragas e doenças de forma natural.  O produto, aliado a outros produtos químicos já utilizados nas lavouras, reforçará o combate de patógenos cada vez mais resistentes, trazendo mais sustentabilidade para o processo.

Conheça mais a Verde Fertilizantes através dos links abaixo:

0 Comentários “Conheça o Alpha: um produto natural desenvolvido pela Verde Fertilizantes para proteção vegetal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...