Casos monitorados sobre o novo Coronavírus continuam crescendo em São Gotardo

Foto Capa: Facebook/Atenção Primária de São Gotardo

A população de São Gotardo precisa urgentemente ligar o sinal de alerta. Em menos de 48 horas, os casos registrados sob investigação ou monitorados sobre o nono Coronavírus em todo o município São-Gotardense não param de crescer. Somente de quarta (01/04) até esta última quinta-feira (02/04), sete (07) novos casos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo. Ao todo, 19 notificações sobre o vírus foram registrados na cidade, sendo três (03) investigados, quinze (15) monitorados e um (01) já descartado.

No Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, a cidade de Uberlândia confirmou também na tarde desta última quinta-feira (02), dois óbitos causados pelo vírus mortal Covid-19. Em Patos de Minas, apesar de ainda não ter sido confirmado, uma pessoa também pode ter morrido após se contaminar com o novo Coronavírus. Na cidade Patense, o primeiro caso da doença foi confirmado e o paciente segue internado em um hospital particular. Mais de cem (100) casos ainda sob investigação. Serra do Salitre e Campos Altos,também confirmaram um (01) caso da doença confirmados em seus municípios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Boa notícia

Após muitos pacientes que realizaram o exame que detecta ou não o vírus no Covid-19 no organismo das pessoas reclamarem da demora para a divulgação do resultado, o Laboratório de Genética Clínica do Campus da UFV em Rio Paranaíba está apto para começar a realizar os testes de coronavírus. A informação foi divulgada pela própria Fundação Ezequiel Dias e a notícia está sendo muito comemorada tanto pela direção do campus da UFV, quanto por toda sociedade de toda a Região do Alto Paranaíba.

Segundo o diretor do campus em Rio Paranaíba, Renato Ruas, ainda não há uma data específica para que o campus comece a realizar os testes, uma vez que a FUNED vai enviar o termo de compromisso e mais detalhes sobre a rotina de procedimentos de amostras até próxima terça-feira, 07 de abril. Para o vice-presidente da Funed, Rodrigo Leite, a ampliação da rede de laboratórios é um ganho não somente para o governo como para toda a sociedade. “Com uma maior celeridade no diagnóstico dos exames, é possível, por exemplo, tomar decisões em tempo oportuno, que venham contribuir para mitigar os efeitos da pandemia em nosso estado”, reforçou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira como classificar os casos do novo Coronavírus em São Gotardo:

🦠Confirmados – pacientes que testaram positivo;
🦠Investigados – pacientes aguardando resultado do teste;
🦠Monitorados – pacientes sintomas gripais que não enquadram para coleta do teste;
🦠Descartados – pacientes que testaram negativo;
🦠Notificados – total de casos analisados.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Facebook/Atenção Primária de São Gotardo/Portal Paranaíba Agora/Rio Paranaíba / Foto Capa: Facebook/Atenção Primária de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Casos monitorados sobre o novo Coronavírus continuam crescendo em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...