CENAS FORTES: Cachorros morrem após serem envenenados em Matutina-MG

Foto Capa: Protetores de Animais de Matutina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (14/10), o Portal SG AGORA recebeu uma grave denúncia de maus tratos a animais com um final bastante trágico. De acordo com o denunciante que não quis se identificar devido as investigações, vários cães teriam sido envenenados e encontrados mortos durante a madrugada desta quarta. Pelo menos 4 animais foram encontrados sem vida.

Segundo as informações passadas a redação do Portal SG AGORA através da denúncia, tal crime de envenenamento ocorre de maneira constante na cidade de Matutina, sendo tratado infelizmente quase como um evento anual no município Matutinense. Este foi o primeiro envenenamento em massa registrado na cidade em 2020, e por isso, os protetores de animais de Matutina decidiram procurar a imprensa, para que novas mortes de animais possam ser evitadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi registrado através de câmeras de segurança e um Boletim de Ocorrência foi registrado na tentativa de localizar e penalizar o autor ou autores do ato criminoso. O local onde os 4 cães foram encontrados mortos, já foram cenas de crimes semelhantes contra animais em anos anteriores. O local fica próximo a uma estrada vicinal e área rural de Matutina, encerrou o denunciante.

No último dia 29 de Setembro, foi sancionada lei que aumenta punição para maus-tratos de animais. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais constado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 previa pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Agora, como define o texto da nova Lei, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Protetores de Animais de Matutina

Tags

0 Comentários “CENAS FORTES: Cachorros morrem após serem envenenados em Matutina-MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...