Cidade monitorada. Portal SG AGORA acompanha visita a Central de Videomonitoramento da PM em Araxá

Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Na última sexta-feira (24/03), Policiais Militares, Vereadores e agentes de Segurança de São Gotardo, visitaram a Central de Videomonitoramento da Polícia Militar de Araxá. Com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores da cidade, o intuito da visita foi conhecer melhor o serviço de monitoramento em cidades através de câmeras de segurança. Em breve, São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, deverão receber a instalação do sistema de videomonitoramento nas principais ruas e avenidas da cidade e distrito.

Segundo informações dos vereadores presentes na visita, a previsão para a instalação das câmeras depende de uma licitação que deverá ser aprovada até o mês de Maio. Após a documentação regularizada, o sistema de videomonitoramento deverá ser instalado em cerca de dois meses. As câmeras serão monitoradas por policiais da Polícia Militar e Polícia Civil de São Gotardo.

Em Araxá, o sistema de videomonitoramento tem ajudado e muito o trabalho da Polícia. Através das imagens fornecidas pelas câmeras, é possível flagrar veículos com irregularidades,  automóveis furtados e de outras cidades. A Central de Videomonitoramento de Araxá funciona há mais de seis (06) meses.

Além de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, é possível que o sistema de videomonitoramento seja instalado em outras cidades como Matutina, Tiros, Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba, dependendo de uma parceria entre todas as cidades.

O Portal SG AGORA, agradece pela confiança depositada em nosso Site e pelo convite feito pela 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, para acompanhar a visita realizada na Central de Videomonitoramento da Polícia de Araxá.

Confira as fotos da visita:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Cidade monitorada. Portal SG AGORA acompanha visita a Central de Videomonitoramento da PM em Araxá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...