Colunista Juliano Lopes: A Renovação Que o Brasil Precisa

O Brasil vive um momento parecido com o de um carro parado e estragado e precisa da ajuda de todos nós para empurrá-lo e consertá-lo (Foto Capa: Arquivo Pessoal/Facebook/Juliano Lopes)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estamos vivendo uma era de completa incerteza política, tivemos o mensalão, petrolão e vários outros escândalos de corrupção, até mesmo a prisão de um ex-presidente da república. Para vários brasileiros, nesse momento é mais importante conhecer os ministros do STF do que os jogadores da seleção brasileira, nosso povo nunca se interessou tanto por política como nos dias de hoje, mesmo que isso ainda seja pouco, já é um início, uma luz no fim do túnel.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De fato, os escândalos de corrupção aconteceram em trinta e quatro dos trinta e cinco partidos existentes, muitos culpam apenas o PT, mas a verdade é que PSDB e PMDB como quase todos os outros também estiveram envolvidos, mas o que assusta, é que o povo ainda defende culpados, que roubaram e criaram um sistema de corrupção durante anos para se beneficiar e principalmente se manter no poder, o povo está acordando, mas ainda existem muitos cegos por aí.

A verdade é que estamos vivendo um dos momentos mais importantes da política brasileira, as pessoas nunca estiveram tão informadas quanto hoje, só vota em corrupto quem quiser, precisamos acabar com o ditado “roubou mas fez”, não interessa de qual partido o candidato é, precisamos acabar com a impunidade, ou seremos reféns o resto da vida de quadrilhas que entram no poder.

Essa é a nossa grande oportunidade de renovação, a esperança é de um povo mais consciente para as eleições, estamos machucados e cansados de ver políticos trabalhando em interesse próprio para permanecer no poder, e com toda certeza, não existe outra forma de melhorar o país, é nas urnas e renovando, como se diz o velho ditado, não se pode esperar resultado diferente fazendo a mesma coisa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

b53f167d-5553-4e73-9642-da5cd80941e6-e1523452708670

Juliano Lopes é consultor de empresas, palestrante, professor universitário e empreendedor, formado em Administração de Empresas e especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, sócio e diretor da Alcer Consultoria. Morou na Europa quase um ano, onde passou por vários países e teve a oportunidade de comparar países desenvolvidos com o nosso Brasil. Liberal convicto, que acredita que ninguém melhor que o cidadão para fazer suas próprias escolhas, sem interferência do estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Colunista/Juliano Lopes / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Arquivo Pessoal/Facebook/Juliano Lopes

Tags

0 Comentários “Colunista Juliano Lopes: A Renovação Que o Brasil Precisa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...