Colunista da semana: Você sabe para que serve a glândula tireoide?

hipo
hipo

Essa glândula que está situada na base do pescoço, produz hormônios que são essenciais para o corpo humano, os famosos hormônios T3 e T4. Tais hormônios que tem ação direta em todos os sistemas do nosso organismo.
Ela precisa funcionar regularmente, pois quando há diminuição da produção desses hormônios (hipotireoidismo) tudo começa a funcionar mais devagar no corpo, como por exemplo: o coração bate mais devagar, o intestino fica mais preguiçoso e a pessoa pode se sentir excessivamente cansado e com dificuldades de concentração.
Quando há uma produção excessiva desses hormônios (hipertireoidismo) então acontece ao contrário, tudo se acelera então o coração bate mais rápido, o intestino se solta a pessoa se torna agitada e muito irritada.
É importante lembrar que problemas na tireoide podem ocorrer em qualquer fase da vida, e pode acometer homens e mulheres. Para detectar esses problemas é preciso realizar os exames de sangue, para identificar os níveis desses hormônios (T3 e T4) no sangue, mais em alguns casos a glândula pode mudar de tamanho e ficar atento a esses detalhes pode ser muito importante! Confira abaixo como realizar o auto-exame da tireóide e se encontrar alguma alteração ou tiver alguns dos sintomas acima, procure um endocrinologista.

Teste

Ana Carolina Belarmino

Tags

0 Comentários “Colunista da semana: Você sabe para que serve a glândula tireoide?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...