Kepler Weber é referência em sustentabilidade na America Latina

Empresa assumiu esse compromisso e investe constantemente em programas e tecnologias sustentáveis.

A Kepler Weber, líder no segmento de armazenagem de grãos da América Latina, registou em 2013 patamares recordes de crescimento, com aumento de 25% na produção, 58% nas vendas, 40% na receita líquida e 98% no lucro. “Os números são consequência de uma boa gestão baseada na qualidade de produtos e serviços, em princípios de segurança no trabalho, que permitiu uma concreta diminuição de acidentes nos últimos anos, e na minimização dos impactos ambientais”, afirma o diretor-presidente da Kepler Weber, Anastácio Fernandes Filho.
A empresa conta atualmente com sete diretrizes principais para orientar suas ações na área da sustentabilidade: Social – melhoria da qualidade de vida da população; Econômica – compatibilidade entre padrões de produção e consumo; Ecológica – uso dos recursos naturais deve minimizar danos aos sistemas de sustentação da vida; Cultural – respeito aos diferentes valores dos povos e incentivo a processos de mudança; Espacial – equilíbrio entre o rural e o urbano, adoção de práticas agrícolas mais inteligentes e não agressivas à saúde e ao ambiente; Política – a evolução da democracia representativa para sistemas descentralizados e participativos; Ambiental – equilíbrio de ecossistemas, respeito aos direitos humanos e integração social.
Nas fábricas, a preocupação com possíveis impactos ao meio ambiente permitiu a implementação de importantes ações, como o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), a estação de tratamento de água e atitudes de proteção da biodiversidade local. “São diversos os programas desenvolvidos pela Kepler Weber que visam reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos industriais, garantir a prevenção da poluição de suas fontes geradoras e promover a educação ambiental entre seus colaboradores e a comunidade. Além disso, as ações atendem rigorosamente à legislação nos âmbitos federal, estadual e municipal”, enfatiza o presidente.
Em 2012, foi criado o Centro Tecnológico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cetek), que tem a sustentabilidade como um de seus principais focos. Por meio do Cetek, novos produtos foram desenvolvidos e outros revistos, aliando inovação, preservação do meio ambiente e aumento de eficiência para os processos. Além disso, a empresa é a única do setor no Brasil que possui as três certificações: ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, tendo recebido a ISO 9001 já em 1997.
“Estamos sempre à procura de soluções inovadoras e sustentáveis, como, por exemplo, nosso projeto de automação interna e externa, priorizando a sustentabilidade e objetivando entregar produtos de maior valor agregado aos clientes”, finaliza Anastácio Fernandes Filho.

Mais informações podem ser encontradas no relatório de sustentabilidade da Kepler Weber. Acesse http://pub.stampadigital.net.br/kep/sust2013/

Sobre a Kepler Weber – A Kepler Weber é líder no setor do agronegócio na América do Sul, na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos. A companhia brasileira possui 89 anos de história e é especializada no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem, investindo em profissionais que trabalham na concepção de tecnologias inovadoras e diferenciadas. Mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber. Acesse www.kepler.com.br

Assessoria de Imprensa Kepler Weber
Approach Comunicação Integrada
Gabriella Manzano

Tags

0 Comentários “Kepler Weber é referência em sustentabilidade na America Latina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...