91ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada em São Gotardo

Foto Capa: Montagem/Portal SG AGORA

Durante o dia e a noite deste último domingo (10/09) em São Gotardo, foi realizada a 91ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia na cidade, conhecida popularmente como “Festa do Congado”. O evento religioso, cultural e em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, contou com a participação de mais mais de 25 Ternos de Congados e Congadeiros de São Gotado, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Centro-Oeste Mineiro, entre outras regiões de Minas Gerais. A Festa, foi uma das maiores já realizadas, segundo a atual diretoria da Associação Nossa Senhora do Rosário. A programação da 91ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia irá até o dia 07 de Outubro.

Presente há mais de três anos na Festa, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, acordou cedo na manhã deste último domingo (10) para acompanhar mais uma vez uma das festas mais tradicionais de nossa cidade. Com a presença de Ternos de Congados e Congadeiros das cidades de São Gotardo, Matutina, Carmo do Paranaíba, Abaeté, Quartel Geral, entre outras cidades, vários moradores de São Gotardo que já participam da Festa há vários anos, receberam os Festeiros em suas residências para oferecer alimentação, água e muita satisfação em poder ajudar na Festa que completou sua 91ª edição.

Durante as apresentações para os Reis, Rainhas e Princesas da Festa, além da população presente na Praça São Sebastião de São Gotardo, os Ternos de Congados e Congadeiros de São Gotardo e Região, mostraram à todos a importância cultural e religiosa da Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. Em determinado momento das apresentações, um dos Capitães mais antigos da Festa, o morador de São Gotardo, o Senhor Carioca, de 104 anos, foi chamado para se sentar ao lado das imagens de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia e foi homenageado por todos os Ternos que se apresentaram. O Senhor era Capitão do Terno Moçambique de São Gotardo.

Após as apresentações, os Ternos continuaram encantando a população Sangotardense por onde passaram com muita música, alegria e fé. O evento religioso ainda contou com uma linda procissão até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário no bairro Taquaril, onde foi celebrada uma missa solene e coroação das homenageadas Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. A 91ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia começou no dia 02 de Setembro e irá até o dia 07 de Outubro, onde será realizado uma Missa e sorteios da promoção “Show de Prêmios” para a construção da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

O Portal SG AGORA, parabeniza à todos os envolvidos na realização da Festa, principalmente à todos os membros da Associação Nossa Senhora do Rosário, que se esforçam todos os anos incansavelmente, para que a mesma seja realizada. O Portal SG AGORA, aproveita a oportunidade, para pedir mais apoio de toda a população e principalmente político, para que a Festa que faz parte da cultura e tradição de São Gotardo, continue sempre a crescer e a engradecer nosso município.

Confira as fotos da 91ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia em São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Associação  Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo

Tags

0 Comentários “91ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...