Com arquibancadas lotadas, 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos começa em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Um dos torneios de futebol base já considerado um dos mais importantes do Brasil começou em São Gotardo. Na noite desta última terça-feira (07/01) no estádio Olavo Bilac Resende, foi realizada a cerimônia de abertura da 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). A abertura contou com a presença de todas as equipes que irão participar da competição futebolística, diversas autoridades políticas e empresariais e uma torcida que lotou as arquibancadas do Bilacão para prestigiar o evento. Os jogos da Copinha também já iniciaram e ocorrem até o dia 13 de Janeiro nas cidades de São Gotardo e Arapuá, além do distrito de Guarda dos Ferreiros (CONFIRA OS RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA DE JOGOS CLICANDO AQUI).

Torneio de Futebol Base já é considerado um dos mais importantes do País (Foto: SG AGORA)

Torneio já é considerado um dos mais importantes do País (Foto: SG AGORA)

Organizada no ano de 2020 pela Liga Alto Paranaíba de Esportes (LAPE), com o apoio das Prefeituras Municipais de São Gotardo e Arapuá, a 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos de Futebol Base, reúne todos os anos cerca de 2500 jovens atletas, representando em média 120 equipes de todas as partes do Brasil e também de países vizinhos. Divididas nas categorias 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, as equipes se enfrentam com dois objetivos principais: ganhar a taça da Copinha e apresentar suas jóias e futuras promessas do futebol para olheiros de todo o País, que vem para prestigiar Copa de Futebol Base do Alto Paranaíba.

IMG_7354

Liga Alto Paranaíba de Esportes, organizadora da Copinha em 2020 (Foto: SG AGORA)

De acordo com a Liga Alto Paranaíba de Esportes (LAPE), vários “observadores técnicos” participarão do torneio esportivo em 2020. Como exemplo, Nilton Santos (Desportivo Brasil – São Paulo), Célio Costa (Observador técnico América FC), Gasola (PSTC/PR) e Deivid Marques (Clube Atlético Paranaense). Reveladores de vários atletas do cenário nacional e internacional. Em anos anteriores, vários atletas de São Gotardo e região, foram revelados e levados para grandes clubes do Brasil para darem continuidade a suas carreiras profissionais. Em 2020 São Gotardo participa da competição com três equipes: Inter SG, ADVL-MG e ABCE-MG.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Na abertura oficial da 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos, todas as equipes que participarão da competição em 2020 foram apresentadas para as torcidas que marcaram presença nas arquibancadas do estádio Olavo Bilac de Resende. A cerimônia contou também com uma apresentação artística da academia de dança D’ellas Stúdio de Dança e Ginástica de São Gotardo e o tradicional juramento de lealdade e honra dos atletas. Momento histórico e que simboliza o início de qualquer competição esportiva, a pira olímpica foi acesa pelo atleta de Karatê Kennedy Moura da Silva da cidade de Arapuá, seis vezes campeão Mineiro e vice-campeão Brasileiro de Karatê 2017.

IMG_2948

Atleta de Karatê Kennedy Moura da Silva, da cidade de Arapuá (Foto: SG AGORA)

Após a cerimônia de abertura 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos, a bola finalmente rolou no estádio Bilacão, que ficou lotado para assistir a partida entre os times Inter SG e ADESM, da cidade de São Carlos, pela categoria Sub-17. O time de São Gotardo não decepcionou a torcida em sua grande maioria para o time São-Gotardense e venceu a partida pelo placar de 5 a 2. Os jogos da primeira fase da Copinha se encerram nesta sexta-feira (10/01). A partir de sábado (11) começa a fase mata-mata que será encerrada no dia 13 de Janeiro com os jogos das finais da 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos.

IMG_2982

São Gotardo conta com 03 equipes participando da competição (Foto: SG AGORA)

O Portal SG AGORA parabeniza todos os organizadores da 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos, pelo excelentíssimo trabalho de incentivo e valorização ao futebol e ao esporte em um geral nas cidades sedes e participantes do torneio e também em toda a região do Alto Paranaíba, que também estão participando da Copinha com suas equipes. Parabenizamos também todos os atletas e equipes participantes da competição em 2020, por aceitarem participar de um evento tão importante para o futebol de base brasileiro. Esperamos, assim como nos anos anteriores, em breve trazer novas informações sobre jogadores que foram revelados na 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos e estarão em grandes clubes profissionais brasileiros. Que comecem os jogos!!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEanigifcopinha

Confira as fotos da abertura da 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Liga Alto Paranaíba de Esportes (LAPE) / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Com arquibancadas lotadas, 6ª Copa Alto Paranaíba Sicoob Credisg 20 anos começa em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...