Com artilheiros poupados, Cruzeiro passa em branco pela primeira vez na temporada

Foto Capa: Superesportes

O Cruzeiro não teve seus principais artilheiros em ação contra o Joinville nessa terça-feira, em Santa Catarina, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga. Por terem enfrentado o Tombense no domingo, pelo Campeonato Mineiro (empate por 1 a 1), os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila e os meias Alisson e Arrascaeta ganharam folga e permaneceram em Belo Horizonte – o armador Robinho, que também atuou no Mineirão, acabou se machucando e ficará em tratamento por um mês e meio. Sem esses jogadores, o time celeste errou muito no Sul do país e empatou por 0 a 0.

Em seu 16º jogo na temporada, a Raposa passou em branco pela primeira vez. E não foi por falta de oportunidades, pois Raniel, Elber, Alex, Fabrício e Marcos Vinícius tiveram, no mínimo, duas chances cada um. O Cruzeiro contabilizou 25 finalizações contra o Joinville, sendo seis em direção ao gol. De acordo com o Footstats, os mineiros trocaram 597 passes e registraram 74% de posse de bola diante de um rival formado por garotos sub-20 que se dedicaram unicamente à marcação.

Mano Menezes elogiou o poder de criação do time, mas lamentou os erros nas conclusões. “Com esse volume que a gente teve, sabíamos que seríamos superiores no jogo. O time criou as oportunidades até a última etapa e não conseguiu concretizar e traduzir isso em números. Poderíamos vencer facilmente tamanha era a diferença entre as duas equipes. Foi o nosso pecado no jogo e saímos chateados por isso. A equipe produziu, mas faltou o detalhe mais importante, que é fazer o gol. A gente pecou nesse detalhe”, disse o técnico, à Rádio Itatiaia.

 Confira os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo: 


No próximo compromisso do Cruzeiro – segunda-feira, às 20h, contra o Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Mineiro –, os jogadores titulares serão novamente utilizados. O principal retorno é o de Rafael Sobis, autor de 11 gols em 13 apresentações em 2017. Há também a possibilidade de Ramón Ábila, que marcou seis vezes em 11 jogos,  recuperar a titularidade em função da lesão de Robinho. Arrascaeta (4 gols em 13 jogos), Alisson (2 gols em 14 jogos) e Thiago Neves (6 jogos e nenhum gol) são outras boas opções.

Cruzeiro em 2017

16 jogos: 13 vitórias e 3 empates; 38 gols marcados e 8 sofridos

 

Reportagem Original: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/03/22/noticia_cruzeiro,390933/sem-artilheiros-cruzeiro-passa-em-branco-pela-primeira-vez-em-2017.shtml

Tags

0 Comentários “Com artilheiros poupados, Cruzeiro passa em branco pela primeira vez na temporada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...