Com o uso obrigatório de máscaras em São Gotardo, confira as dicas da médica Dra. Nathalia Oushiro sobre como usar corretamente a proteção facial contra o Covid-19

A partir desta segunda-feira (11/05), tornou-se obrigatório o uso de máscaras em ambientes externos e comercias em todo o município de São Gotardo. A medida de prevenção e combate a pandemia do novo Coronavírus, foi deliberada e imposta pelo Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento Causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) de São Gotardo. Quem descumprir a Lei, será multado em valor aproximado de R$ 402,85 (valor variante). Vale ressaltar que inicialmente a multa será aplicada apenas para estabelecimentos comerciais (Pessoa Jurídica) ou profissionais autônomos (Pessoa Física) que permitirem a entrada de pessoas sem máscaras em seus estabelecimentos. Os comércios d todos os segmentos ainda estarão sujeitos a terem seu Alvará Municipal suspendido, caso descumpram a nova Lei deliberada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante esta manhã (11), a equipe de reportagens do Portal SG AGORA percorreu pelo Centro de nossa cidade para acompanhar se as pessoas estavam utilizando a proteção facial contra o novo Coronavírus. Apesar de muitas pessoas nas ruas, pouquíssimos São-Gotardenses foram vistos sem máscaras nas ruas, avenidas e praças. Para ajudar as pessoas sobre o uso correto das máscaras, sua reutilização ou sua reciclagem e quais tipos de máscaras podemos utilizar nesta nova fase de combate ao Covid-19 em São Gotardo, a médica dermatologista Dra. Nathalia Oushiro, participou de uma Live na Página do Facebook do Portal SG AGORA dando dicas e detalhes sobre o assunto tão importante neste momento para a população São-Gotardense e também de todo o Alto Paranaíba.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na Live ainda foram passadas dicas sobre o uso correto do álcool em gel e também sobre como lavar as mãos corretamente durante esta pandemia vivida. A entrevista em forma de Liva foi realizada no dia 20 de Abril de 2020, época em que a Clínica Dermatológica Nathalia Oushiro estava fechada devido as medidas de restrições impostas pelo Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento Causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) de São Gotardo. A clínica já está funcionando novamente em São Gotardo, seguindo todas as medidas de restrições e prevenção ao novo Coronavírus (Telefone para agendamentos: (34) 3671-2507 ou (34) 99940-3455 – WhatsApp).

Confira abaixo a Live Entrevista com a Dra. Nathalia Oushiro:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento Causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) de São Gotardo/Clínica Dermatológica Nathalia Oushiro / Foto Capa: Reprodução/Facebook/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Com o uso obrigatório de máscaras em São Gotardo, confira as dicas da médica Dra. Nathalia Oushiro sobre como usar corretamente a proteção facial contra o Covid-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...