Rede Pública Municipal de Ensino cria plataforma online para que alunos não fiquem prejudicados durante a paralisação das aulas em São Gotardo

Foto Capa: Reprodução/Facebook/SEMEC

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas municipais de São Gotardo, disponibilizarão a partir do dia 18 de Maio de 2020 em todo município São-Gotardense (incluindo Guarda dos Ferreiros e demais distritos), aulas não presenciais em uma plataforma educacional online criada que poderá ser encontrada no Site da Prefeitura Municipal de São Gotardo a partir do início da nova modalidade de aulas (clique aqui e acesse o Site da Prefeitura). A iniciativa de aplicar educação a distância em todo município, foi tomada devido a longa paralisação das aulas no ensino público municipal de São Gotardo, ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Gotardo, para a famílias que não possuírem acesso à internet, serão disponibilizadas atividades impressas que serão distribuídas em dia e horário agendado pelas escolas. Para os alunos de zona rural, os cadernos de atividades serão entregues em suas respectivas casas. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação de São Gotardo, todas as informações serão passadas para os pais ou responsáveis, através da criação de grupos no aplicativo WhatsApp.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a criação da plataforma online educacional, tudo indica que as aulas seguirão paralisadas em São Gotardo pelo menos durante todo o restante deste mês de Maio. O primeiro material online que será disponível no próximo dia 18 de Maio, terá atividades e vídeo-aulas para os próximos 15 dias. As famílias que não possuírem nenhum acesso aos canais disponibilizados para as aulas online (Site e Grupo no WhatsApp), deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de São Gotardo através de telefone (34) 3671-8260.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Marilene Teodoro-Secretária Municipal de Educação de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Facebook/SEMEC

Tags

0 Comentários “Rede Pública Municipal de Ensino cria plataforma online para que alunos não fiquem prejudicados durante a paralisação das aulas em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...