Comandante da PM realiza coletiva de imprensa em São Gotardo para falar sobre terras invadidas em Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na tarde desta última terça-feira (30/01) nos estúdios da SGTV em São Gotardo, foi realizada uma coletiva de imprensa, com a presença do Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Azevedo. Na coletiva, o Comandante esclareceu sobre a última decisão judicial envolvendo as terras invadidas em Guarda dos Ferreiros, a qual decidiu pela Reintegração de Posse do local, a favor de sua legítima proprietária, a Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (COOPADAP). Com a decisão, todas famílias assentadas no lote da Cooperativa, terão até o dia 28 de Fevereiro, para se retirarem do local. (Assista a entrevista completa no final da reportagem)

De acordo com informações passadas pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Azevedo, foi realizada no último dia 29 de Janeiro, uma reunião com a presença de todas as partes envolvidas na Ação Judicial, para decidir os detalhes da Reintegração de Posse. A partir da reunião realizada, todas as pessoas que estão assentadas no local, terão até o dia 28 de Fevereiro para se retirarem do local e também realizarem a remoção de bens como portas, janelas, portões, madeiras, entre outros objetos, que eram utilizados na construção de residências nas terras invadidas.

(Continua após a publicidade)GIF Uninter SG

Caso os moradores da invasão não respeitem a decisão Judicial, no dia 28 de Fevereiro, a partir das 06:00 horas da manhã, guarnições policiais da PM, PC, PMR, Corpo de Bombeiro e demais comandos de apoio, estarão no local invadido para realizarem a retirada das pessoas e bens que ainda estiverem na propriedade. Caso alguma pessoa queira resistir e continuar no local, a mesma será indiciada pelo crime de “invasão de propriedade” e terá que responder por tal crime perante a Justiça Brasileira.

Ainda de acordo com informações passadas pelo Tenente Coronel Azevedo, a Polícia Militar estará apenas cumprindo a decisão que foi imposta pela Justiça e estará preparada para qualquer represália, que possa ocorrer no local. O Portal SG AGORA continuará acompanhando o caso de perto e estará presente no dia 28 de Fevereiro em Guarda dos Ferreiros (Dia da Reintegração de Posse) para registrar através de fotos e vídeos toda a movimentação no distrito e ação policial no local invadido desde o mês de Agosto de 2017.

Confira a entrevista da íntegra:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Vídeo: Portal SG AGORA / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Comandante da PM realiza coletiva de imprensa em São Gotardo para falar sobre terras invadidas em Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...