Comerciantes realizam manifestação pacífica em prol do asfaltamento da via lateral da MG-235 em São Gotardo

Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Um problema que se solucionado, beneficiaria à todos. Na tarde da última terça-feira(13/09), a equipe do Portal SG AGORA foi convidada a participar da manifestação pacífica em prol do asfaltamento da via lateral da MG-235 em São Gotardo. O ato foi realizado por comerciantes que reivindicaram um posicionamento do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais), sobre a licitação conseguida pelo município para a realização da obra de asfaltamento do local. O órgão estadual precisa autorizar o desmembramento da via para o início das obras.

Em conversa com os comerciantes que realizaram a manifestação pacífica no início desta semana, foi passado ao Portal SG AGORA, que o pedido de realização da obra foi feito no ano de 2013. Na época, o pedido foi solicitado a princípio ao DER e depois à prefeitura de São Gotardo. Além dos pedidos realizados, dois abaixo-assinados foram entregues ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais(DER), pedindo a realização das obras de asfaltamento da via de acesso, segundo os comerciantes.

No início de 2016, através de recursos, o município conseguiu verba para realizar a obra e a mesma foi aprovada e licitada. Com o contrato de serviço em mãos, o início das obras foram inviabilizadas pelo DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais). O asfaltamento seria realizado na via do trevo de acesso à São Gotardo(Posto Alpa) até as proximidades da empresa Unapel, segundo documento apresentado pela prefeitura da cidade. Para que a obra seja realizada, o DER precisa autorizar o desmembramento da da MG-235.

Através da manifestação pacífica, os comerciantes e moradores nas proximidades da via de acesso da MG-235, desejam chamar a atenção do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais), para que o órgão possa autorizar o início das obras. Os envolvidos compreendem as “burocracias” envolvidas no trâmite, porem esperam que os pedidos feitos sejam finalmente escutados. A poeira em épocas secas e lama em épocas chuvosas tem atrapalhado e muito o comércio no local e podem trazer também problemas de saúde para as pessoas que trabalham próximas a via lateral.

A equipe do Portal SG AGORA acompanhou de perto a “poeira” quando veículos e motocicletas transitam na “via de estrada de chão” e o problema precisa urgentemente ser solucionado.

Estamos de olho!

Confira as fotos da manifestação pacífica realizada pelos comerciantes:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Luiz Henrique

Tags

2 Comentários “Comerciantes realizam manifestação pacífica em prol do asfaltamento da via lateral da MG-235 em São Gotardo”

  1. CARLOS disse:

    Perguntamos o local se encontra no município de São Godard ou Rio Paranaiba?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...