Comércio Fechado: Após carreata manifestativa, Secretária Municipal de Saúde de São Gotardo recebe comerciantes em reunião

Confira o vídeo de um dos momentos da Carreata:

No segundo dia em que parte do comércio de São Gotardo amanheceu fechado devido a pandemia do novo Coronavírus, comerciantes e colaboradores de vários segmentos comerciais da cidade, se reuniram para realizar uma carreata manifestativa contra o fechamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais em todo o município São-Gotardense (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DESTA REPORTAGEM). Reforçada pela classe dos mototaxistas que compareceram em grande número, a carreata organizada por comerciantes de vários segmentos trabalhísticos, percorreu as principais ruas da cidade, terminando na sede da Prefeitura Municipal de São Gotardo com uma mistura de “panelaço” e “buzinaço”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A manifestação contra o fechamento de parte do comércio de São Gotardo, aconteceu de maneira ordeira e pacífica, de acordo com informou a Polícia Militar ao Portal SG AGORA. Ao todo, cerca de 120 comerciantes e seus funcionários participaram do ato, que terminou parcialmente em uma reunião com  a Secretária Municipal de Saúde de São Gotardo, Leandra de Fátima da Silva Costa. A chefe do gabinete de saúde prometeu encaminhar os questionamentos e propostas dos presentes na manifestação ao Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo.

Reivindicações foram entregues na Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

A significativa (número de pessoas e veículos participantes) carreata manifestativa contra o fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo, foi destaque em meios de comunicação de São Gotardo e também de várias cidades de Minas Gerais. Nas redes sociais, muitas pessoas também manifestaram suas opiniões sobre o ato realizado por boa parte dos comerciantes São-Gotardenses, ganhando ainda mais destaque. O provável desfecho da manifestação e resposta sobre as reivindicações da Secretaria Municipal de Saúde porem, só deverá ser decidido na próxima segunda-feira (29/06), data da reunião semanal do Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As principais reivindicações dos comerciantes participantes da manifestação foram o funcionamento de Delivery de produtos, assim como as empresas no ramo alimentício neste primeiro momento e posteriormente, a volta do funcionamento do comércio local considerado não essencial, pelo menos em tempo reduzido. Os presentes no ato manifestativa também destacaram que a grande maioria do comércio local de São Gotardo, estaria seguindo “à risca” as regras determinadas de combate ao Covid-19 desde o início da pandemia. Caso as medidas não sejam concedidas, os comerciantes prometeram voltarem a se reunir novamente para que então, todo o comércio local de São Gotardo feche, com exceções apenas de supermercados, farmácias e demais órgãos de saúde. O Portal SG AGORA continuará acompanhando o assunto e em caso de alguma novidade, será publicado em nosso Site e Redes Sociais.

Confira as fotos da manifestação pacífica contra o fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Vídeo: Reprodução/Facebook/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Comércio Fechado: Após carreata manifestativa, Secretária Municipal de Saúde de São Gotardo recebe comerciantes em reunião”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...