Mais Fake News: Boato de que Turmeira de Guarda dos Ferreiros estaria com Covid-19 circula nas redes sociais

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

No início desta semana, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, recebeu mais uma denúncia de Fake News envolvendo o novo Coronavírus. De acordo com a denúncia, uma mulher de moradora do Distrito de Guarda dos Ferreiros que trabalha como Turmeira (recrutamento de pessoas para trabalharem na zona rural), estaria sendo acusada de estar infectada com vírus Covid-19, após o falecimento de sua sogra durante a pandemia. Vale ressaltar que o triste falecimento, não teve nenhuma ligação com a doença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo informações da Senhora Iolanda Cristina Pedroso, a falsa notícia sobre que ela estaria com a doença, desde que espalhada, tem afetada a vida da mulher e também de seus familiares. Recentemente, o filho da turmeira teria sido expulso de uma Lan House, por suspeitarem que ele também estaria contaminado com o novo Coronavírus. A mulher que trabalha com recrutamento e transporte de pessoas para o trabalho no campo no município de São Gotardo, também estaria tendo dificuldades para conseguir colaboradores devido a Fake News.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em São Gotardo, recentemente, os sócios-proprietários de um importante supermercado da cidade, também tiveram seus nomes envolvidos em boatos relacionados ao Covid-19. Além de gerarem pânico e preocupação em familiares e amigos de pessoas que são envolvidas neste tipo de propagação de mentiras, as Fake News podem atrapalhar profissionalmente e socialmente a vida de tais pessoas. Por isso devemos pensar muito antes de compartilhar uma notícia, tendo certeza antes, de sua veracidade.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Iolanda Cristina Pedroso / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Mais Fake News: Boato de que Turmeira de Guarda dos Ferreiros estaria com Covid-19 circula nas redes sociais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...