Como se preparar para a temporada da gripe

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

O outono chegou e a previsão é de termos uma temporada da gripe pior neste ano, principalmente por causa da baixa eficácia da vacina para um dos tipos de vírus circulante. O vírus H3N2 vem provocando o pior surto já registrado nos EUA em uma década e essa é a gripe que estamos esperando no Brasil, como explicou o infectologista e consultor do Bem Estar Caio Rosenthal no programa desta quarta-feira (21). O pneumologista Roberto Stirbulov falou sobre os cuidados com o pulmão.

A campanha de vacinação contra a gripe começa em abril. As mortes provocadas pelo vírus influenza nos últimos anos foram de pessoas que não se vacinaram e faziam parte de grupos de risco, como gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas. Para esses grupos, que incluem também crianças menores de cinco anos, a vacina é distribuída gratuitamente na rede pública.

“A vacinação reduz em quase 50% os casos graves dos grupos de risco. É importante que todo público-alvo compareça aos postos de vacinação”, alerta a coordenadora de imunizações do Ministério da Saúde Carla Domingues.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Novo Gf Uninter segundo semestre

Bronquiectasia

A bronquiectasia é uma doença que pode aparecer como consequência de infecções respiratórias graves. A sensação de cansaço e de estar sempre puxando o ar é quase que permanente para quem tem a doença.

Ela afeta os brônquios, que levam o ar da traqueia aos pulmões. Com a doença, a região infecciona com facilidade, a pessoa produz mais catarro, que fica acumulado, e a passagem do ar fica mais difícil. É uma doença secundária, surge a partir de outras, como infecções respiratórias mais graves.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM EM VÍDEO

Reportagem e Link Original: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/como-se-preparar-para-a-temporada-da-gripe.ghtml / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Como se preparar para a temporada da gripe”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...