Conheça o Manejo Natural de Pragas, técnica eficaz e sustentável para controle de pragas da soja e do milho

Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Toda semana, o Encontro com Gigantes reúne grandes especialistas do agronegócio para debater temas importantes e compartilhar experiências e conhecimento com você. A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ Veja o tema dessa semana e participe!

  • 27/08 às 19h – Nematoides em soja e milho: aprenda a controlar com o Manejo Natural de Pragas;
    .

Como realizar um controle de pragas de soja e milho de forma mais eficiente e sustentável? O Manejo Natural de Pragas é uma forma de controle que combate ameaças fitossanitárias de maneira bastante eficaz e melhora a saúde da lavoura de soja e milho. Para falar sobre o assunto, a Verde traz o Dr. Jaime Maia – Nematologista e professor aposentado do Departamento de Fitossanidade da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Jaboticabal para participar do Encontro com Gigantes desta semana. 

 Os eventos Encontro com Gigantes são promovidos pela Verde, empresa que produz os fertilizantes K Forte® e Silício Forte. O Encontro com Gigantes é online e gratuito. É possível participar, também, via ligação telefônica. 

Saiba mais sobre o palestrante: 

Dr. Jaime Maia – Jaime Maia dos Santos é nematologista e professor aposentado do Departamento de Fitossanidade da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Jaboticabal, atuando principalmente nos temas de manejo de fitonematoide, controle biológico de fitonematoides, taxonomia de fitonematoides, fungos nematófagos e microscopia eletrônica de varredura. Jaime Maia é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tem mestrado em Microbiologia Agrícola pela mesma instituição, além de doutorado em Proteção de Plantas pela UNESP de Botucatu. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o K Forte®

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, macro e micronutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o siltito glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O siltito glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo. 

Saiba mais sobre o K Forte® em: http://www.kforte.com.br/ 

Sobre a Verde

A Verde é uma empresa de agrotecnologia fundada em 2005. O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão o K Forte® e o Silício Forte®, fertilizantes fontes de potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês. 

Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde. 

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde

Tags

0 Comentários “Conheça o Manejo Natural de Pragas, técnica eficaz e sustentável para controle de pragas da soja e do milho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...