Covid-19: Venda de bebidas alcoólicas passam a ser limitadas em São Gotardo. Bares e lanchonetes também sofrem alterações de funcionamento

Foto Capa: Montagem/Whatsapp Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o agravamento do crescimento de casos positivados e mortes por Covid-19 no município de São Gotardo, foi publicado pela Prefeitura Municipal da cidade nesta segunda-feira (15/02), mais um Decreto com medidas restritivas para tentar combater a doença. Bares, lanchonetes, choperias e demais segmentos alimentícios, só poderão funcionar nos finais de semana em sistema de Delivery. A venda de bebidas alcoólicas também está proibida durante o final de semana e após as 18:00 durante a semana (CONFIRA O NOVO DECRETO NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

Segundo informações do Comitê de Combate ao Covid-19 no Município de São Gotardo, esta é a ultima tentativa para conter os casos de Coronavírus na cidade, antes de medidas mais drásticas como o LOCKDOWN. De acordo com os membros do Comitê, quase todos os estabelecimentos comerciais de São Gotardo de todos os segmentos, estão fazendo sua parte neste delicado momento de pandemia. Porem, devido a alguns estabelecimentos comerciais e parte da população em geral que não estão contribuído, tais medidas mais severas precisaram ser tomadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Principais mudanças

Restaurantes em todo o município de São Gotado poderão ficar abertos até as 22:00 durante a semana, sem realizar a venda de bebidas alcoólicas a partir das 18:00. Finais de semana a venda  de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer restaurante. Bares, lanchonetes, choperias, espetinhos, pizzarias e demais segmentos alimentícios, poderão funcionar de segundas às sextas-feiras até as 18:00 horas, com Delivery liberado das 18:00 até as 22:00 horas. Durante o final de semana, estes estabelecimentos só poderão funcionar em sistema de Delivery de alimentos. A retirada de produtos nos estabelecimentos após as 18:00 horas, também está proibida durante a semana ou finais de semana.

Disque cervejas e demais segmentos neste ramo, só poderão funcionar durante a semana até as 18:00 horas, sem entregas através do Delivery após este horário. Finais de semana, tais estabelecimentos deste segmento, deverão permanecer fechados. As Feiras Livres realizadas em São Gotado e no Distrito de Guarda dos Ferreiros, estão proibidas de venderem bebidas alcoólicas, assim como nenhum cidadão poderá ingerir bebidas alcoólicas em ambientes ou vias públicas de São Gotado.

Quem descumprir as novas medidas determinadas, poderá responder criminalmente, além de multa estipulada pelo município de São Gotardo. Todos os outros estabelecimentos comerciais não citados neste Decreto, deverão seguir o penúltimo Decreto Municipal publicado no dia 08 de Fevereiro de 2021. Exemplo: Estabelecimentos considerados não essenciais (lojas de roupas, sapatos, acessórios) poderão funcionar de segundas as sextas-feiras até as 18:00 horas e aos sábados até as 12:00 horas. Academias, salões de beleza e barbearias, também continuam funcionando.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Casos de Covid-19 na cidade

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde, 2023 pessoas foram positivadas para o Covid-19 no município de São Gotardo, com 1837 pacientes já recuperados da doença. Dos positivados ativos, 03 pacientes ainda se recuperam em alas clínicas hospitalares e 04 pacientes em alas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 40 mortes foram confirmadas para a doença no município, com 01 óbito ainda sob investigação. Um dos números de mortes mais altos proporcionalmente de todas as cidades da região do Alto Paranaíba.

Ainda de acordo com os últimos dados divulgados, o índice da taxa de recuperados de Covid-19 de todo o município São-Gotardense chegou a 90,80%. A taxa de ocupação em UTI’s da cidade continua preocupante: 70% (04 pacientes de São Gotado e 03 pacientes de outas cidades). A situação do distrito de Guarda dos Ferreiros, é a mais tranquila de todo o município de São Gotardo, pelo menos no que se refere a estatísticas: 153 casos confirmados da doença no lado pertencente ao município de São Gotardo, com 151 pacientes já recuperados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o Decreto na íntegra:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Montagem/WhatsApp/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Covid-19: Venda de bebidas alcoólicas passam a ser limitadas em São Gotardo. Bares e lanchonetes também sofrem alterações de funcionamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...